A seleção brasileira feminina de beach soccer avançou um degrau no pódio, em sua segunda competição oficial da história. Depois do bronze nos Jogos Mundiais de Praia, nossas meninas foram vice-campeãs do primeiro torneio sul-americano da modalidade organizado pela Conmebol, a Liga Evolución, ao perder para as paraguaias, donas da casa, na grande decisão. A defensora Bárbara Colodetti terminou como artilheira (5 gols), ao lado da atleta do Paraguai, Joana Galeano.
Os dois primeiros jogos do Brasil foram excelentes. Na estreia, vitória sobre a Argentina por 7 a 2, com gols de Dani Barboza (2), Lorena (2), Nayara, Silvana e Bárbara Colodetti. Na segunda rodada, goleada ainda maior sobre o Chile: 9 a 1, gols de Bárbara Colodetti (3), Lorena (2), Jasna, Dani Barboza, Nayara e Silvana. Até que chegamos à decisão e o time não repetiu a mesma eficácia dos outros confrontos.
Mesmo saindo na frente do placar com um gol de Bárbara Colodetti, o Brasil não segurou o ímpeto das donas da casa, que criaram poucas oportunidades, mas foram mais efetivos na pontaria do que as brasileiras. Viraram o jogo para 3 a 1 e ficaram com o troféu de campeãs.
A próxima competição da seleção brasileira ainda não foi divulgada oficialmente, mas há rumores que pode acontecer em dezembro.