Brasil faz 15 a 4 nos Emirados Árabes com direito a quatro gols de Bruno Xavier e outros quatro de José Lucas. Portugal e Rússia medem forças na outra semifinal em Dubai
Dubai (Emirados Árabes) – Mais uma boa atuação e mais uma vitória. O Brasil goleou os Emirados Árabes por 15 a 4 (gols de Bruno Xavier (4), José Lucas (4), Lucão (2), Rodrigo (2), Mauricinho, Fernando DDI e Rafa Padilha), há pouco, na tarde desta quinta-feira, dia 2, em jogo da terceira e última rodada da fase de classificação do Grupo A da Copa Intercontinental Dubai 2017. Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar da chave (já estava classificado para a semifinal) e aumentou para 45 a série invicta de partidas sob o comando de Gilberto Costa (última derrota foi em julho de 2015). A equipe, que mira o tricampeonato (o Brasil foi campeão em 2016 e 2014), volta à arena montada na Business Bay nesta sexta-feira, dia 3, para enfrentar o Irã no jogo de número 300 do goleiro Mão, e vale vaga na decisão.
– Temos feito boas partidas aqui em Dubai e é fundamental manter essa postura, de respeito aos adversários, mas jogando com agressividade, buscando sempre o gol e marcando forte. O Irã é uma seleção de jogo veloz e qualidade ofensiva, que explora muito os lançamentos do goleiro e o contra-ataque. É uma das equipes mais fortes na atualidade, vem de uma Copa do Mundo muito boa, e precisamos diminuir os espaços, ter atenção no retorno à defesa para não sermos surpreendidos – disse José Lucas.
– Olha, 300 jogos… Não é todo dia e não imaginava, lá atrás, quando cheguei à Seleção Brasileira, que estaria aqui comemorando essa marca. É uma honra, um orgulho e um privilégio, que me motiva a cada dia, e agradeço a todos que me ajudaram e me ajudam a estar sempre buscando mais, o melhor com a camisa do Brasil – frisou Mão.
Rússia e Portugal se enfrentam na outra semifinal a partir das 12h30min. No sábado, dia 4, durante o ‘Beach Soccer Stars’, serão anunciados os melhores do ano da modalidade e o Brasil está bem representado: Mauricinho e Rodrigo estão entre os três finalistas para ‘Melhor Jogador’, Letícia Villar concorre para ‘Melhor Jogadora’ e Gilberto Costa está entre os três indicados a ‘Melhor Técnico’.