A Seleção Brasileira de Beach Soccer Sub-20 fez seu penúltimo treino antes de viajar para o Chile, onde disputará o Sul-Americano Sub-20. Em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), o elenco treinou sob comando do técnico Juninho, que não estará presente na competição por motivos pessoais.
Com Carlos Jacques, que será o treinador interino, e Rony Rey, auxiliar, a comissão completa embarca nesta quarta-feira (2). Ambos também participaram dos trabalhos da Canarinho.
“É uma oportunidade única. Temos que agradecer a todos pela oportunidade e confiança. O professor Juninho dispensa comentários. É um ídolo pessoal, muito focado, sempre mantém os pés no chão. Fui muito bem recebido pelos atletas. A simplicidade é muito notória entre eles”, avaliou Jacques.
O Brasil está no Grupo B, com Argentina, Peru, Colômbia e Venezuela. A competição tem início no dia 5, mas a estreia brasileira será apenas no dia 6, às 14h15 (de Brasília), contra a Colômbia. No dia 7, no mesmo horário, o adversário será o Peru.
A terça-feira (8) será de descanso geral. Os duelos serão retomados na quarta-feira (9). Às 12h30 (de Brasília), a Canarinho terá pela frente a Venezuela. O último jogo da fase de grupos será no mesmo horário, na quinta-feira (10), contra a Argentina.
Breno Xavier, ala do Anchieta-ES, avaliou positivamente o período de treinamentos no Rio de Janeiro.
“O grupo está forte, focado, preparado… acredito que temos tudo para fazer uma boa competição. Os professores Carlos, Juninho e Rony estão fazendo trabalhos intensos. O nosso objetivo é ser campeão”.