Fonte: site da CBF
Nesta quinta-feira (27), a Seleção Brasileira de Beach Soccer encerrou a preparação para os dois jogos contra o Paraguai, que ocorrem no sábado (29) e domingo (30), pela Liga Evolución 2022. Em primeiro lugar no ranking mundial da Beach Soccer Worldwide, a pentacampeã poderá conquistar seu segundo troféu em 2023. Os duelos serão às 19h (de Brasília) e terão transmissão ao vivo no Facebook da CONMEBOL.
O treinador Marco Octavio valorizou as recentes conquistas, mas reforçou que a responsabilidade é ainda maior.
“É muita responsabilidade. Pelo esforço dos atletas, conseguimos retornar ao primeiro lugar do ranking mundial. Encontraremos o Paraguai, uma equipe muito forte, que trabalha junta há bastante tempo, mas temos nossos objetivos. Encaramos com muita seriedade e com a certeza de que chegaremos muito bem preparados após esse período de treinamentos”, analisou o comandante.
Capitão da equipe, Catarino destacou o desejo de conquistar mais taças. O Brasil disputará o Mundial em novembro, em Dubai (EAU).
“Toda competição é uma oportunidade de fazer uma nova história. Esta final será mais um objetivo que queremos conquistar, já visando a Copa do Mundo”, começou dizendo.
“É um motivo de motivação (retornar ao primeiro lugar do ranking mundial). Vemos que o trabalho está sendo realizado da melhor forma pelo nosso treinador”, completou.
Vivendo ótimo momento, Edson Hulk não escondeu a felicidade pelos gols marcados.
“Feliz pelo momento. É fruto de muito trabalho. Vamos para mais uma competição com um grupo muito forte e unido. Temos tudo para vencer mais uma competição”, pontuou.