Vitória (ES) – Contando com um dos melhores elencos do beach soccer nacional, a equipe do Espírito Santo quer garantir logo neste sábado (02-04), na Seletiva Capixaba, contra o Rio Branco, a vaga na primeira etapa de 2016 da Copa Brasil de Beach Soccer, que será realizada em São Luis, capital maranhense, entre os dias 4 e 8 de maio, com a participação de alguns dos principais clubes do país.
O jogo será, às 10 horas, no Centro Esportivo Tancredão, no Bairro Mário Cypreste, em Vitória, com entrada franca.
A equipe que perder a Seletiva terá nova chance jogando em casa, já que participará do Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste, em Vitória, de 7 a 9 de abril.
Mas para ter mais tempo de preparação para a competição nacional e não correr riscos maiores no Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste (que oferece somente uma vaga), contra Botafogo (RJ), Gama (DF) e Brasil de Pelotas (RS), o “Santão” pensa em carimbar logo o passaporte no sábado, mesmo reconhecendo as qualidades técnicas do seu adversário.
“A expectativa é grande para este jogo por se tratar de uma seletiva que vai decidir a vaga do representante capixaba em um só confronto. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos em busca do objetivo que é a classificação, respeitando sempre nosso adversário”, disse o defensor Rui Mota.
“É um projeto que visa a mostrar o potencial do nosso Estado para todo o mundo, com participações na Libertadores e no Mundialito, dentre outros eventos internacionais. Por isso estamos um pouco ansiosos. Começamos a pensar neste projeto no ano passado e na Rússia. É algo que será um divisor de águas em termos de profissionalismo”, disse Bruno Xavier, melhor do mundo da FIFA em 2013 e 2014.
“Teremos um jogo duro contra o Rio Branco, que sempre forma grandes equipes, mas estamos motivados e prontos com este ótimo elenco, na verdade a base da Seleção Brasileira”, comentou João Vitor.
O Espírito Santo Beach Soccer foi criado recentemente, oriundo do Espírito Santo Futebol Clube e é treinado por Duda. Conta com sete jogadores que estiveram em janeiro último vestindo a camisa da Seleção Brasileira no Sul-Americano de Seleções realizado em Vitória (ES). São eles: Mão e Wesley (goleiros); Bruno Xavier, Filipe, Fernando DDI, Rodrigo e Mauricinho. E ainda com os capixabas Rui Mota, João Vitor e Camillo Neves. Betinho, contundido, fica de fora do jogo deste sábado.
Lembrando que já estão classificadas para a etapa de abertura da Copa Brasil as equipes do Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE).
Bruno Xavier com o filho Cauã e com João Vitor