Anfitrião chega à decisão contra a equipe capixaba, que passou pelo ‘Gigante da Colina’ na prorrogação. Confronto da decisão reedita partida da última rodada da fase classificatória, quando a ‘Bolívia Querida’ venceu por 10 a 6. Vasco da Gama e Rio Branco se enfrentam pelo terceiro lugar em São Luís
São Luís (MA) – Sampaio Corrêa e Espírito Santo vão decidir neste domingo, dia 8, a partir das 13h (horário de Brasília), o título da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer 2016, competição que está sendo disputada na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), em São Luís (MA) – transmissão ao vivo pelo canal SporTV e entrada 1kg de alimento não perecível. Antes, às 11h, Vasco da Gama e Rio Branco se enfrentam pelo terceiro lugar.
Debaixo de sol forte e com termômetros perto dos 40°C, o sábado, dia 7, foi de semifinais. O calor ajudou a esquentar ainda mais a rodada, que teve o Espírito Santo derrotando o Vasco da Gama na prorrogação por 1 a 0 (Rodrigo), após empate em 5 a 5 no tempo normal (Rodrigo (2), Filipe (2) e Rui, para os capixabas, Igor (2), Catarino, Bokinha e Lucão, para os cariocas). O Sampaio Corrêa venceu o Rio Branco por 4 a 0 (Eudim (2), André Bigode e Andrezinho) e volta a enfrentar o Espírito Santo, a quem venceu na última rodada da primeira fase (10 a 6). Expectativa de casa cheia.
– Tivemos uma boa postura desde o início, buscando sempre o gol, foi uma partida de altíssimo nível e a equipe está de parabéns pela luta, pela entrega. Demos mais um passo importante, e vamos lutar agora pelo nosso principal objetivo, que é o título. Do outro lado vai estar um time fortíssimo, experiente, que enfrentamos na primeira fase, e os dois times se respeitam muito. É uma final, é onde queríamos estar, e tenho certeza de que a torcida vem em peso para encher as arquibancadas, nos empurrar e jogar com a gente – convocou Datinha, camisa 10 da ‘Bolívia Querida’.
– Nosso maior mérito foi acreditar, acreditar até o fim, porque o Vasco abriu uma vantagem e nós tivemos calma para buscar o resultado. Foi uma semifinal muito dura, equilibrada e sabíamos que seria assim, e fico feliz porque fizemos um grande jogo. Agora é focar no Sampaio Corrêa, que tem um time de qualidade e joga em casa. É uma final, o jogo mais importante do campeonato, e que se decide em detalhes. Precisamos ter atenção o tempo todo e jogar com o coração – afirmou Rodrigo, artilheiro da partida com três gols.
PALMAS VENCE O FLAMENGO
Flamengo e Palmas abriram a rodada e a equipe de Tocantins surpreendeu o Rubro-Negro, venceu nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 4 a 4 (Bueno, Guilherme, Digo Gama e André Portela fizeram pelo Flamengo, Antônio (2), Pedrinho e Jadson marcaram pelo Palmas) no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Com o resultado o Palmas vai disputar o quinto lugar da competição contra o Sport Recife. O Flamengo enfrenta o Santos pela sétima posição do ranking do torneio.
SPORT RECIFE DERROTA O SANTOS
Numa partida de 13 gols, muito equilíbrio e duelo particular entre Lucas Oliveira e Batata – cada um marcou cinco gols -, o Sport Recife levou a melhor e venceu o Santos por 7 a 6 (Lucas Oliveira (5), Lucas Xavier e Flávio, marcaram para os pernambucanos, enquanto que Batata (5) e Anderson Wesley, fizeram pelos paulistas). Agora, o ‘Leão da Ilha’ luta pelo quinto lugar geral contra o Palmas. O Santos encara um clássico contra o Flamengo pela sétima colocação do campeonato.
TABELA DA COMPETIÇÃO
Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen / Entrada Franca) / * horários locais
1ª rodada (04/05)
Flamengo 5 x 6 Rio Branco
Espírito Santo 10 x 2 Santos
Vasco da Gama 10 x 4 Sport Recife
Sampaio Corrêa 7 x 2 Palmas
2ª rodada (05/05)
Rio Branco 3 (0) (3p) x (4p) (0) 3 Vasco da Gama
Palmas 2 x 6 Espírito Santo
Sport Recife 5 x 6 Flamengo
Sampaio Corrêa 6 x 2 Santos
3ª rodada (06/05)
Sport Recife 5 (0) x (1) 5 Rio Branco
Santos 4 x 3 Palmas
Vasco da Gama 4 x 2 Flamengo
Sampaio Corrêa 10 x 6 Espírito Santo
Semifinais (07/05)
Flamengo 4 (0) (1p) x (3p) (0) 4 Palmas
Santos 6 x 7 Sport Recife
Vasco da Gama 5 (0) x (1) 5 Espírito Santo
Sampaio Corrêa 4 x 0 Rio Branco
Rodada Final (08/05)
8h30 – Flamengo x Santos (disputa de sétimo lugar)
9h45 – Palmas x Sport Recife (disputa de quinto lugar)
11h – Vasco da Gama x Rio Branco (disputa de terceiro lugar)
13h – Espírito Santo x Sampaio Corrêa (SporTV) – FINAL
A Copa do Brasil de Beach Soccer 2016 é uma competição realizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), com patrocínio da TIM e apoio de Marinha do Brasil, Ministério do Esporte, Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e Água Mineral You Happy. a TV Mirante e o canal SporTV são os parceiros de mídia oficiais do evento.