Brasil conquistou neste domingo (2) o troféu continental
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira pela conquista, na noite deste domingo (2), da Copa América de Beach Soccer, no Chile. Os atuais campeões mundiais venceram o Paraguai por 5 a 4, na decisão. Benjamin Jr. (2), Bobô, Thanger e Antônio foram os autores dos gols da vitória.
Foi o quarto título do Brasil nas cinco edições da competição organizadas pela Conmebol. Além da conquista do título, a Seleção garantiu no sábado (1º) a vaga para a Copa do Mundo, que será disputada em maio, em Seychelles, país na África Oriental.
“Parabenizo todos os atletas e integrantes da delegação brasileira por mais essa conquista histórica no exterior. A seleção manteve o seu legado de vitórias na modalidade e agora vai começar a preparação para a disputa de mais uma Copa do Mundo em busca do título”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
O Brasil é o maior vencedor da história da Copa do Mundo de Beach Soccer. Em fevereiro do ano passado, o time comandado por Marco Octavio conquistou o hexacampeonato ao derrotar a Itália na final em Dubai. A Seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.