Após conversas e uma reunião realizada no último dia 20/12 com os presidentes das federações estaduais, ficou acordado, com o apoio de todos, que a atual diretoria, comandada pelo presidente Rodrigo Royo e o vice-presidente Gustavo Sampaio, seguirá à frente da CBSB para os próximos 4 anos.
“Agradecemos imensamente aos presidentes das federações estaduais pela confiança em nosso trabalho. Não é fácil comandar uma instituição de um esporte ainda amador, mas com uma grande necessidade de promover seu desenvolvimento diante de tantos praticantes apaixonados, como podemos ver por todo o Brasil. No entanto, seguimos juntos fazendo o melhor que podemos, respeitando sempre nossas federações, seus clubes e, especialmente, os atletas, pois a CBSB é comandada, na verdade, por todos nós juntos. Temos a certeza de que os próximos 4 anos serão especiais para a modalidade, com grandes competições para os clubes e para nossas seleções, oportunizando maiores e melhores condições a todos os atletas e profissionais do esporte. Seguiremos promovendo cada vez mais a união entre todos para que o beach soccer brasileiro se fortaleça ainda mais.”, disse o presidente reeleito Rodrigo Royo.
Neste novo mandato, a diretoria da CBSB seguirá contando em sua equipe com Pablo Moraes como coordenador de seleções e competições, Gabriel Badaró como coordenador de comunicação, e Renato de Carlos como diretor de arbitragem, além do importante apoio de Eurico Pacífico, gerente de beach soccer da CBF.
“Foi fundamental para a evolução que a CBF vem planejando para o beach soccer brasileiro a continuidade desta diretoria. O ano de 2023 será muito importante para o futuro da modalidade e essa gestão está 100% alinhada com a CBF. Seguiremos trabalhando duro pensando no melhor para o nosso esporte”, disse Eurico Pacífico.