O Brasil será sede das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2019. O torneio reúne as principais seleções do continente e acontecerá entre 28 de abril e 5 de maio, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A data foi confirmada pela Conmebol após a FIFA anunciar nesta segunda-feira (18/3) que o a Copa do Mundo acontecerá entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro, no Paraguai.
O diretor executivo da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Eurico Pacífico, reforçou que o país está pronto para receber um evento desta magnitude.
“Estamos muito felizes pela confiança da Conmebol em nosso trabalho. No último dia 8 fizemos uma reunião na sede da instituição que teve como objetivo finalizar os detalhes da competição. A CBSB já tomou todas as providências referentes às necessidades de logística e estrutura da arena do Parque Olímpico, para que todos os países que venham para o Brasil fiquem satisfeitos com o torneio”, disse o dirigente.
A relação Conmebol e CBSB se fortaleceu após a realização da Taça Libertadores de Beach Soccer em 2018, também na arena do Parque Olímpico. A avaliação positiva do torneio, que reuniu 12 equipes de 10 países diferentes, foi fundamental para o Brasil receber as Eliminatórias de 2019.