A seleção brasileira masculina de beach soccer tem um novo treinador: Marco Octavio.
Pentacampeão mundial pelo Brasil como auxiliar técnico em 1996, 97, 98, 99 e 2000, Marco Octavio volta à seleção após 22 anos, substituindo Gilberto Costa, que deixou o cargo logo depois da Copa do Mundo da Rússia.
O carioca de 66 anos, sendo 26 deles dedicados ao beach soccer, retoma sua caminhada junto à seleção carregando na bagagem a experiência de quatro Mundiais como treinador à frente de seleções importantes como Portugal (2001) e Irã (2007, 13 e 15).
“A escolha pelo Marco Octavio foi baseada no que queremos para os próximos anos: conquistas. Seu currículo vitorioso fala por si só. É um dos grandes treinadores do beach soccer a nível mundial. Tem o tamanho da nossa seleção”, disse Rodrigo Royo, presidente da CBSB.
A definição pelo novo treinador aconteceu neste sábado (23/4), em um encontro entre o profissional, o presidente da CBSB e o gerente de beach soccer da CBF, Eurico Pacífico.
“Sem dúvidas retorno para a seleção com uma imensa felicidade e pronto para o desafio. O Brasil é uma das maiores potências do beach soccer mundial e vamos trabalhar muito para mostrar isso dentro de campo. Contamos com o apoio do nosso torcedor para voltar a ocupar o topo da nossa modalidade”, disse o comandante canarinho.
A seleção brasileira já tem dois desafios importantes pela frente no próximo mês: a final da Liga Sul-Americana de 2019, dias 7 e 8/5, no Equador, e a Copa América, de 21 a 29/5, no Paraguai.