Depois de uma breve apresentação na tarde do último domingo (23), as seleções adulta e sub-20 do Brasil fizeram seus primeiros treinos completos nessa segunda-feira (24), sob o olhar atento do treinadores Marco Octavio e Juninho. Os dois períodos de trabalho serviram para os comandantes já passarem orientações táticas aos seus atletas visando o confronto contra o Paraguai, na Final da Liga Evolução, no próximo final de semana, em Santa Fe, na Argentina.
O dia começou com a seleção adulta em campo. O técnico Marco Octavio iniciou o treinamento exigindo mais a parte técnica, com a prática de jogadas ensaiadas e de finalização. Em seguida, a bola rolou para o coletivo, onde já pode organizar a equipe pensando no adversário de sábado e domingo que vem.
“O Paraguai é uma grande equipe, uma das forças do beach soccer sul-americano, e chegou a essa final após uma grande campanha no grupo Zona Sul, onde terminou como campeão. Respeitamos muito nosso adversário e por isso buscamos estudá-lo em todos os detalhes. Vamos aproveitar ao máximo os próximos dias de trabalho antes do embarque para a argentina”, disse o comandante da seleção adulta, Marco Octavio.
Logo em seguida foi a vez de Juninho realizar o trabalho com sua jovem equipe, mas que conta com jogadores já experientes com a camisa canarinho. A maioria dos convocados para esta final esteve com o grupo no Equador, em novembro do ano passado, quando o Brasil conquistou o título do grupo Zona Norte, o que o credencial para esta final.
“O trabalho começou com o pé direito, com essa garotada mostrando que tem vontade de crescer dentro da seleção. É assim que tem que ser mesmo, eu sempre digo isso. Vestir essa pesada camisa é para poucos, então tem que se dedicar pra valer. Vamos trabalhar duro na semana para chegarmos prontos para dar o nosso melhor lá na Argentina”, elogiou o eterno ídolo da seleção brasileira, agora técnico do sub-20.
Os treinos das seleções brasileiras masculinas aconcerão até quinta-feira, dia 27/4, na praia de Copacabana, próximo ao Leme, sempre em dois períodos. Pela manhã, começando às 8h e à tarde começando às 15h30. As seleções treinam sempre uma seguida da outra.