Fonte: site CBF
A história de Mão se confunde com a história do Beach Soccer brasileiro. O goleiro da Seleção alcançou a marca de 380 partidas com a Amarelinha, nesta sexta-feira (11), na Arábia Saudita. O arqueiro estava presente nos cinco títulos mundiais da Canarinho e, mesmo com todas as conquistas e tudo o que já viveu, quer seguir aumentando a galeria de glórias.
A Seleção Brasileira derrotou o Japão por 8 a 3 nesta sexta e está na decisão da Neom Cup 2022. A final será no sábado (12) diante do Paraguai e Mão espera que seu jogo de número 381 marque a conquista de mais um troféu com a camisa do Brasil.
“Seria importante fecharmos a temporada com o título, um título importante para a Seleção, e estou muito feliz de estar aqui. Serão 381 jogos na final, vamos em busca desse título contra o Paraguai. A história da Seleção é imensa, pentacampeã mundial, na areia e no campo, e tenho certeza que, com o trabalho coletivo que está sendo construído, vamos em busca deste título”, declarou.
Para alcançar a marca, Jenílson Brito Rodrigues precisou se ausentar em vários momentos da vida pessoal. Hoje, Mão olha para trás e, com a ajuda dos filhos, diz que tudo valeu a pena pela história construída com a camisa da Seleção Brasileira.
“Antes do jogo, a minha filha Lara me mandou um áudio e ela contou um pouco da história e dos momentos onde não pude estar presente. Tive de abrir não de muitas coisas, do crescimento dos meus filhos, e ainda me perguntam se vai ter contagem para os 400 jogos. Não sei, mas fico feliz por ver que meus filhos cresceram comigo no futebol de areia e poder ouvi-los falando sobre a importância dessa marca me deixa muito feliz e sei, e eles sabem, que tudo foi feito por eles, para que eles tivessem um crescimento melhor e uma vida melhor”, acrescentou.
Conhecido pela liderança e por ser um grande incentivador do trabalho em equipe, Mão mostra humildade e generosidade. Ao alcançar a marca história pelo Brasil, o arqueiro faz questão de compartilhar com todas as pessoas que participaram de sua grande carreira no Beach Soccer.
“É muito gratificante essa marca, principalmente conquistá-la com vitória. Como atleta profissional do futebol de areia, só agradeço a Deus por esta oportunidade e a todos os atletas com quem já joguei, todas as comissões, por chegar a este número de 380 jogos, que é tão importante para mim”, finalizou.
Com Mão de olho em mais uma taça, Brasil e Paraguai se enfrentam às 15h (de Brasília) deste sábado (12). A partida terá transmissão ao vivo no site da Beach Soccer World Wide (BSWW). É possível acessá-lo clicando aqui e o ingresso é gratuito, sendo necessário apenas criar um login e uma senha para entrar.
CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA ESPECIAL DO GOLEIRO MÃO PARA A CBF TV.