O próximo final de semana será histórico para o beach soccer mundial. Uma das maiores estrelas do esporte vai se aposentar. O craque Jorginho, eleito por três vezes o melhor jogador do mundo, encerrará sua carreira em dois jogos do Duelo Internacional Brasil x Japão 2019, dias 26 e 27/1, no Parque Olímpico da Barra. A entrada e estacionamento serão gratuitos.
Com mais de 20 anos de serviços prestados ao esporte, Jorginho soma 302 jogos com a camisa da seleção. Títulos ele perdeu a conta. Gols são exatos 312, que o deixam como o terceiro maior artilheiro da nossa seleção (confira a lista completa). Com a sensação de dever cumprido, ele admite que chegou no seu limite.
“Desde que eu comecei a jogar, com apenas 19 anos, sempre tive claro na cabeça a importância de ser profissional. De treinar ao extremo, cuidar do meu corpo, afinal eu dependia dele para trabalhar. Agora ele tá pedindo pra parar. A cabeça ainda quer, o coração diz que dá pra ir mais longe, mas a razão não deixa. Cheguei no meu limite e agora é vez de ficar de fora incentivando essa garotada que vai seguir dando muitas alegrias pro esporte. Encerro minha carreira muito feliz, consciente de que dei o meu melhor sempre”, afirmou Jorginho.
O craque já treina com todo o elenco convocado pelo técnico Gilberto Costa na praia do Leme, que começaram hoje (21/1) e vão até sexta-feira (25/1).
“Nós temos o privilégio de participar de um momento tão especial para o Jorginho e para toda a comunidade do beach soccer. Então vamos encerrar essa trajetória com vitória, algo que ele se acostumou durante toda a carreira. Então amos trabalhar duro durante a semana. Clima de festa só após o final da partida de domingo”, brincou Gilberto, que foi treinador de Jorginho no título mundial de beach soccer em 2011 pelo Vasco.
Brasil e Japão se enfrentarão às 13h30 no sábado e às 14h30 no domingo. Ambos os jogos terão TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SPORTV.