Por Assessora de Comunicação da FEBESPA – Tivemos neste domingo (11/8) de manhã os jogos que definiram quem seriam os finalistas dos Jogos da Aventura e Natureza. No feminino, a equipe do Santiago B venceu o Real Girls por 11 a 1, e o Santiago A venceu a equipe do Explosão por 3 a 2. No masculino, o Espartanos venceu o Yankes por 4 a 2, e Matinhos venceu o Sub-20 da Apbs por 6 a 4.
A tarde, os dois primeiros jogos foram a decisão de 3º lugar. No feminino, a equipe Leões do Futuro de Paranaguá venceu o Real Girls de Almirante Tamandaré por 5 a 2. No masculino, a equipe do Yankes de São José dos Pinhais venceu o Apbs por 7 a 6.
Nas finais, com grande público e rivalidade interna, o Santiago B venceu o Santiago A por 3 a 1, com 3 gols de Danielle Pinto, escolhida a melhor jogadora do torneio.
“Foi muito boa nossa participação. Esse é o nosso 2º troféu de beach soccer. Sempre que somos convidadas participamos, porque queremos ajudar no crescimento da modalidade feminina. E se formos convidadas para a 2ª etapa, vamos também”, falou Mariana Santiago, da equipe B.
Na grande final masculina, já esperada, aconteceu o Clássico de Matinhos. E mais uma vez, a melhor equipe do beach soccer paranaense da atualidade, Espartanos, venceu Matinhos por 5 a 0, com gols de José Ricardo, Luiz Silvano, Edimar, Carlinhos e Kelvin.
“Merecemos novamente mais um titulo, pois estamos focados 100% no beach soccer. Treinamos quatro vezes por semana, nos dedicamos muito. Infelizmente não vai ter a Copa do Brasil, que iríamos representar nosso Estado, pois ganhamos a vaga quando fomos campeões do Circuito Paranaense, mas, mesmo assim, não abaixamos a cabeça e seguimos em frente. Esperamos ser convidados para as outras etapas. Queremos agradecer nossos patrocinadores, à Prefeitura e à Secretária de Esportes que vem nos dando grande apoio, por isso que estamos nesse Patamar, e esperamos juntos continuarmos nessa caminhada, para engrandecermos nosso Município de Matinhos”, disse Edimar, capitão do Espartanos.
A Febespa já está se organizando para a 2ª etapa, que será na cidade de Marechal Cândido Rondon, nos dias 14 e 15 de setembro.
“Mais uma vez foi uma competição muito boa. O nível técnico das equipes está melhorando, a disciplina foi o ponto alto, não tivemos nenhum cartão vermelho. Quero agradecer às equipes que tiveram que se desdobrar para conseguirem a documentação exigida, pela postura dentro e fora da quadra, pelos torcedores que abrilhantaram o evento e ao Governo do Estado que deu um show de organização, não só no beach soccer, mas em todas as modalidades”, falou Mauro Madureira, da Febespa.
“Quero parabenizar o trabalho do Tiago Campos e do Padre, coordenadores do evento, por toda estrutura que nos deram, o que facilitou e muito nosso trabalho. Agradeço também o convite para estarmos em todas as etapas dos Jogos da Aventura e Natureza”, disse Paulo Roberto.
FOTOS: capa – Espartanos (equipe campeã masculina). Texto – Santiago B (equipe campeã feminina)
Confiram os números finais:
FEMININO
Campeã – Santiago B
2º Lugar – Santiago A
3º Lugar – Leões do Futuro
4º Lugar – Real Girls
MASCULINO
Campeã – Espartanos
2º Lugar – Matinhos
3º Lugar – Yankes
4º Lugar – Apbs
Foram realizados um total de 10 jogos, com 81 gols marcados, 11 cartões amarelos. As equipes do Barrancos, Guaratuba, Guerreiras que estavam inscritas e confirmadas na competição, desistiram de última hora, por motivo de não conseguirem Atestado Médico exigido nestes jogos. Mas vale ressaltar o empenho do treinador Fabio Portella, da equipe Apbs de Paranaguá, que veio com quatro jogadores que tinham Atestado Médico em seu 1º jogo, número mínimo exigido para começar uma partida de beach soccer.
Nesta etapa de Matinhos tivemos o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e Secretária de Esportes de Matinhos,
Esporte Paraná e Beach Sports.