Brasil nunca perdeu para rivais da chave D da fase classificatória, considerado o ‘grupo da morte’ do campeonato. Seleção Brasileira chega às Bahamas com 29 jogos de invencibilidade e estreia será na sexta-feira, dia 28, contra taitianos, atuais vice-campeões mundiais
visite o novo site oficial da CBSB – www.cbsb.com.br redes sociais – FB BrBeachSoccer / Instagram @brasilbeachsoccer / Twitter @BrBeachSoccer
fotos em alta resolução à disposição para download pelo link – http://www.cbsb.com.br/index.php/imprensa/fotos-em-alta-resolucao/
Nassau (Bahamas) – Para muitos, é o ‘grupo da morte’. Para todos, a certeza de que a caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA não será nada fácil na paradisíaca Bahamas. O Brasil é cabeça de chave do Grupo D e vai enfrentar Taiti (atual vice-campeão mundial) – na estreia, nesta sexta-feira, dia 28 -, Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Japão. O retrospecto verde-amarelo contra os rivais dessa primeira fase, considerando todos os confrontos, é impecável, com 22 vitórias e 100% de aproveitamento. Em 2016, os brasileiros venceram os taitianos (10 a 4), os poloneses (5 a 2) e os japoneses em três confrontos (6 a 2, 8 a 4 e 2 a 1 nos pênaltis após empate em 4 a 4), em meio aos 29 jogos de invencibilidade. Números que Gilberto Costa deixa do lado de fora da quadra.
– São números que construímos, que marcaram a nossa preparação e mostraram que o planejamento foi muito bem feito. Mas que ficam de lado nesse momento. Temos um objetivo aqui nas Bahamas, que é jogar bem e poder lutar pelo título da competição. É um caminho longo em um torneio curto, onde qualquer erro pode custar caro e todos temos a consciência disso. Temos uma chave fortíssima e precisamos ter foco, concentração e jogar com inteligência. Vamos dar um passo de cada vez, jogar partida a partida, para poder fazer o nosso melhor no campeonato – afirmou o treinador.
Bicampeão da Copa do Mundo como preparador físico do Brasil (2007/2006) e tricampeão do Mundialito de clubes (2015/2013/2011), Gilberto analisou os rivais da chave.
– O Taiti é uma equipe que cresce ano a ano, tem um excelente goleiro, jogadores de boa técnica, em especial o Taiarui, que foi eleito o melhor do último Mundial, e um conjunto muito forte. A Polônia venceu o Qualifier da Europa e isso já mostra a sua força. É uma seleção de defesa bem armada, perigosa nos contra-ataques e tem uma dupla de atacantes com Ziober e Saganowski que não pode ter espaço para jogar. Enfrentamos o Japão três vezes no ano passado e foram três confrontos muito duros. É uma equipe bem ajustada, de bom toque de bola, tem o Osmar, o Ozu, como principal nome, não foi tão bem nas Eliminatórias, mas que pode chegar longe nessa Copa do Mundo – comentou.
Até hoje, são dois confrontos contra o Taiti (um em Copa FIFA), outros dois contra a Polônia (um em Copa FIFA) e 18 diante dos nipônicos (cinco em Copa FIFA). Ao todo, 22 partidas e 22 triunfos sobre os adversários da fase de classificação.
TABELA DA COPA DO MUNDO BAHAMAS 2017
Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia
28.04 – BRASIL x Taiti – 19h30min (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes
30.04 – Polônia x BRASIL – 19h30min (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes
02.05 – BRASIL x Japão – 19h30min (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes
04.05 – Quartas de finais
06.05 – Semifinais
07.05 – Final
CONVOCADOS
Goleiros – Mão (Grupo União/Beach Soccer-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Filipe (Delta Saratov-RUS) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
COMISSÃO TÉCNICA
Coordenador Técnico: Júnior Negão
Técnico: Gilberto Costa
Assistente Técnico: Francisco ‘Chicão’ Castello Branco
Preparador Físico: Fábio Costa
Preparador de Goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kuntz
Supervisor: Pablo Moraes
A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marinha do Brasil e Donna Natureza
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom