Por Assessoria de imprensa da Federação de Beach Soccer e Esportes de Areia do Rio Grande do Sul
Nesse domingo (26/09), em Eldorado do Sul, o beach soccer gaúcho deu mais um grande passo. Pela primeira vez se disputou o Campeonato Gaúcho Feminino, que contou com 6 equipes de 4 municípios do Estado, que buscaram o título inédito.
Depois de grandes jogos, a vencedora foi a equipe do Phoenix, de Eldorado do Sul, que também garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade em 2022. A equipe Amigos do Adri, de Torres, foi a vice-campeã, perdendo na decisão para as donas da casa em uma partida definida nos detalhes, mas que confirmou as duas equipes como duas forças na modalidade. Em 3° ficou a equipe Garotas da Quadra, de Tupandi. A equipe mais disciplinada foi a Sport NH, de Novo Hamburgo/RS.
Ainda houve as premiações individuais:
- Atleta Destaque: Claudiana Oliveira (Amigos do Adri)
- Goleadora: Gabriela Lapinski (Phoenix)
- Goleira Destaque: Dioneia Silva (Phoenix)
- Gol da final: Gabriela Lapinski (Phoenix)
Leões da Praia dominam no masculino
A 15ª edição do Campeonato Gaúcho foi disputada em Eldorado do Sul com grandes jogos, algumas polêmicas, inerente ao esporte amador, e muita emoção. Doze equipes de 10 municípios na categoria adulto masculino correram atrás do grande título. No final, o Leões da Praia, de Torres, conseguiu seu 2° título da competição e festejou também a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2022.
Parabéns também ao Carbonero FC, de Feliz, que em sua primeira participação vendeu caro a derrota e ficou com o vice-campeonato. Em 3° ficou a equipe do Ousados, de Eldorado do Sul. O Força Jovem, também de Torres, foi a equipe mais disciplinada da competição.
Confira as premiações individuais:
- Atleta Destaque: Carlos Silva (Leões da Praia)
- Goleador: Eduardo Boff (Leões da Praia)
- Goleiro Destaque: Pablo Martins (Carbonero FC)
- Gol da final: Bryan Sala (Leões da Praia)
CRÉDITO DAS FOTOS: FACEBOOK FED. DE BEACH SOCCER RS