O técnico Fabrício Santos segue valorizando o beach soccer feminino ao redor de todo o país. Em mais uma competição da modalidade, ele esteve in loco para analisar o trabalho realizado por atletas e comissões técnicas. A convite da Federação Maranhense, esteve presente na Copa Lençóis de Beach Soccer Feminino 2020, realizada na última semana (de 9 a 13/12), na cidade de Santo Amaro, no Maranhão.
Fabrício elogiou não só a organização do torneio, mas principalmente todo o esforço das equipes para fazerem a competição acontecer. Mesmo diante de muitas dificuldades, as cinco equipes mostraram muito amor ao esporte e vontade de fazer parte da evolução do beach soccer feminino na região.
“A equipe de Tutóia foi campeã com todos os méritos. O trabalho que o treinador Eudin e sua comissão técnica vêm fazendo é excelente. Mas vale destacar também o amor que as atletas de todos os times mostraram com o nosso esporte. Equipes sem treinador, outras que viajaram mais de 1 hora de moto de 100 cilindradas com apenas 6 atletas. Histórias incríveis que, ao meu ver, têm que ser contadas e valorizadas. Isso mostra o quanto temos matéria prima a ser trabalhada em todo o país, como o beach soccer é um esporte apaixonante e que pode sim significar um futuro para as jogadoras, como hoje é a realidade da Adriele, uma craque reconhecida internacionalmente. Foi um privilégio para mim estar presente nessa competição”, disse Fabrício.
Ainda neste ano, o comandante brasileiro estará presente em mais um evento de beach soccer feminino. Desta vez será no Espírito Santo, dia 20/12, em um torneio de projetos sociais. Além de observar atletas, será o convidado especial em uma clínica aberta a todas as escolinhas.
CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação/CBSB