Pela terceira vez desde que foi criada, em 2019, a seleção brasileira de beach soccer terá mais um grande desafio pela frente. Desta vez, a equipe do técnico Fabrício Santos vai em busca do tão sonhado primeiro título, depois das medalhas de bronze nos Jogos Mundiais de Praia, e de prata no Sulamericano. Agora, na Rússia, país sede da Copa Intercontinental, a seleção terá pela frente as anfiitriãs, os EUA e a poderosa Espanha, atual líder do ranking mundial da BSWW.
A preparação para o torneio começou no da 6 de agosto, no Rio de Janeiro. Como Fabrício Santos estava na Itália a trabalho, o técnico-interino durante os trabalhos na praia de Copacabana foi Juninho, comandante da seleção sub-20 e auxiliar técnico de Gilberto Costa na seleção principal. Ao lado da prepradora física Maristela Gomes e do preparador de goleiras Lucas Reis, ele preparou a equipe para a disputa do torneio de acordo com as orientações passadas por Fabrício.
O resultado dos quatro dias de treinos em dois períodos, que se encerrou dia 9/8, quando todos viajaram para Moscou, foi extremamente satisfatório. No sábado (7/8), inclusive, nossas meninas tiveram uma grande e agradável surpresa no treino, quando receberam a visita da coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino. Ela reforçou que a entidade está de olho no desenvolvimento da modalidade e que o beach soccer feminino brasileiro terá cada vez mais espaço.
A chegada de toda a delegação que saiu do Rio de Janeiro com destino a Moscou aconteceu na madrugada de terça (10/8) para quarta (11/8). Todas descansaram no hotel, mas depois já foram fazer seu primeiro treino na arena montada para a competição. Na quinta (12/8) acontece o último treino antes da estreia diante da Espanha, na sexta-feira.
Confira a tabela completa do Brasil na competição. TODOS OS JOGOS TERÃO TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SPORTV!
Sexta, 13/8
12h (hora Brasil) – Espanha x BRASIL
Sábado, 14/8
12h (hora Brasil) – BRASIL x EUA
Domingo, 15/8
13h30 (hora Brasil) – Rússia x BRASIL
CRÉDITO DA FOTOS: Divulgação /CBSB