A estreia da seleção brasileira no V Jogos Sul-Americanos de Praia será na próxima terça-feira (18), contra a Argentina. No entanto, a equipe já está no clima da competição desde sábado, quando desembarcou em Santa Marta, na Colômbia, e foi direto para o hotel sede da delegação brasileira, que conta com atletas de diversas modalidades. Neste domingo (16), inclusive, os jogadores e membros de comissão técnica receberam a visita do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley, e da chefe de missão dos Jogos, Joyce Ardies, para uma conversa sobre a modalidade e puderam ouvir dos dirigentes o quanto o COB confia na equipe brasileira.
O gerente de beach soccer da CBF e chefe de delegação da equipe nos Jogos Sul-Americanos de Praia, Eurico Pacífico, ressaltou a importância da conversa.
“Ficamos muito honrados em receber o presidente Paulo Wanderley e a chefe de missão Joyce Ardies. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem fomentado as relações institucionais entre a CBF e COB, que é bastante importante para o desenvolvimento da modalidade. Além disso, o encontro foi primordial para os atletas. Estamos com uma seleção renovada, com muitos jogadores vestindo pela primeira vez a camisa do Brasil, que é a mais vitoriosa da história do beach soccer. É uma grande responsabilidade. As palavras de apoio vindas do COB deixaram o grupo ainda mais confiantes em fazer um grande torneio”, avaliou Eurico.
Antes do primeiro jogo na competição, o técnico Marco Octavio comandará o último treino nesta segunda-feira (17) para fazer os últimos ajustes na equipe.
Confira a tabela de jogos da seleção brasileira masculina de beach soccer no V Jogos Sul-Americanos de Praia:
TRANSMISSÃO: Todos os jogos serão transmitidos AO VIVO pelo Youtube do Time Brasil. Os links de cada partida estão abaixo.
– 18/7: BRASIL x Argentina (18h30) – CLIQUE AQUI para assistir
– 19/7: BRASIL x Uruguai (12h) – CLIQUE AQUI para assistir
– 20/7: Venezuela x BRASIL (12h) – CLIQUE AQUI para assistir
Obs.: Horários de Brasília
Veja mais imagens da visita de Paulo Wanderley e Joyce Ardies ao elenco brasileiro da seleção de beach soccer (Crédito: Divulgação/CBSB)