Por Breno Bandeira (estagiário)
As semifinais da Etapa Final do Brasileirão 2021 foram marcadas por partidas de alto nível. No primeiro jogo do dia, o Anchieta contou com a força dos garotos para bater o campeão nordestino, Sampaio Corrêa, por 1 a 0. No clássico potiguar, Edson Hulk decidiu e colocou o Coríntias na primeira final nacional do clube.
Em duelo de campeões regionais, Anchieta bate Sampaio Corrêa
A primeira semifinal do dia marcou o encontro dos campeões, Anchieta, vencedor da Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste, e Sampaio Corrêa, que ganhou a Copa Nordeste.
Em um jogo que para muitos poderia ser a final da competição, todo show já esperado pelos fãs da modalidade foi entregue. Mesmo sem um de seus destaques, Filipe Silva, o Anchieta que começou melhor. Assim abrindo o placar com Gabriel Zetum após bela trama com Bruno Xavier.
A segunda etapa foi muito movimentada, mas sem gols. A Bolívia Querida empilhou chances e parava em Rafa Padilha, já o alvirrubro via no capitão, Bruno Xavier, o ponto de equilíbrio da equipe dentro de quadra.
A missão que já estava complicada para os maranhenses, piorou no fim. No último período, o peruano Billy foi expulso, assim deixando o Sampaio Corrêa sem poder ofensivo para empatar. Com a vitória pelo placar mínimo o Anchieta chega na final do Brasileirão 2021, na busca pelo inédito título.
ANCHIETA-ES 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA-MA
Gols Anchieta: Gabriel (6 min – 1ºT).
Gols Sampaio Corrêa: não houve.
Hulk esmaga o ABC e leva Coríntians para a final
Na reedição da semifinal da Copa Nordeste, Coríntians e ABC se enfrentaram para definir o segundo finalista do Brasileirão 2021. Melhor para o terceiro lugar da Copa Nordeste.
Diferente da Copa Nordeste, quando o Coríntians não tinha Edson Hulk, dessa vez o artilheiro resolveu. Logo com quatro minutos o time de São Miguel de Gostoso contou com ele para abrir 2 a 0. o ABC criou com Miguel Junior mas não conseguiu diminuir na etapa inicial.
O clássico potiguar seguiu com equilíbrio no segundo período. Miguel Junior, que já vinha fazendo uma boa partida, foi recompensado com o gol que diminuiu o placar, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Nos minutos finais todos estavam de olho nos artilheiros da competição, o líder Edson Hulk e o vice Miguel Junior. No fim, os dois marcaram, a vantagem criada pelo Coríntians falou mais alto, isso porque Gagau ainda ampliou no último lance. A festa potiguar ficou em São Miguel do Gostoso, com a vaga na final.
CORÍNTIANS-RN 4 x 2 ABC-RN
Gols Coríntians: Edson Hulk (2 min – 1ºT); Edson Hulk (4 min – 1ºT); Edson Hulk (9 min – 3º); Gagau (12 min – 3ºT)
Gols ABC: Miguel Junior (6 min – 2ºT); Miguel Junior (11 min – 3ºT)
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO NO FLICKR OFICIAL DA CBSB: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums