A diretoria da CBSB reuniu 18 presidentes das federações afiliadas em uma reunião online nesta segunda-feira (18/5). O papo foi comandado pelo presidente Rodrigo Royo, o vice-presidente Gustavo Sampaio e o diretor executivo Eurico Pacífico e teve como intuito mostrar que a confederação está atenta aos desdobramentos da COVID-19.
“Ainda não temos previsão de retorno das atividades, mas estamos alinhados com a CBF, órgão máximo do futebol em nosso país, em relação ao retorno das atividades esportivas. No momento, o mais importante é a saúde de todos. Mas a CBSB está próxima de suas afiliadas para termos um grande retorno do beach soccer, assim que tudo for normalizado”, disse Rodrigo Royo.
Participaram da reunião os representantes das federações do Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
O ex-goleiro da seleção brasileira Paulo Sérgio, que esteve presente representando a federação do Espírito Santo, finalizou a reunião com uma mensagem de apoio a todos.
“Gostaria de não só parabenizar a todos pelo trabalho em suas respectivas federações, mas também pela presença nesse encontro. Quanto mais estivermos unidos em prol do esporte, melhor será. Agora o momento é todos nós cuidarmos da nossa saúde, mas sempre aproveitando esses encontros para pensar em soluções para quando tudo voltar ao normal. Parabéns à CBSB pela iniciativa”, disse o eterno ídolo.
Participaram da reunião os representantes das federações do Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.