Desde sua criação, em 2014, a CBSB – Confederação de Beach Soccer do Brasil – vem reconstruindo uma relação sólida, madura e de muita parceria com a CBF – Confederação de Futebol do Brasil. De lá para cá, o apoio da instituição máxima do futebol brasileiro ao beach soccer vem se tornando cada vez mais relevante, e a consequência disso são os bons resultados.
As palavras do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após a seleção ter retornado ao 1º lugar do ranking reforçou esse bom momento entre as instituições.
“Gostaria de enviar uma saudação especial a todos os envolvidos nesse marco. É um motivo de orgulho. O beach soccer é um esporte que tem a cara do nosso país. Mostra que o trabalho conjunto da CBF e da CBSB está no caminho certo. Temos que seguir firmes para conquistarmos cada vez mais feitos como este”, destacou Rodrigues no último sábado (1/4), um dia depois do anúncio do novo ranking.
O presidente da CBSB, Rodrigo Royo, fez questão de agradecer as palavras de Ednaldo Rodrigues e deixou claro que o objetivo é estreitar essa relação cada vez mais.
“Temos a convicção que o beach soccer é um esporte que pode dar muitas alegrias ao povo brasileiro. Somos um celeiro de craques e o histórico dos resultados de nossas seleções demonstra isso. Nossa seleção adulta masculina é a única pentacampeã FIFA, enquanto que a sub-20 já possui números extremamente positivos. Já a feminina é a atual campeã intercontinental, mesmo tendo sido criada somente em 2019. Não temos dúvidas que com o apoio cada vez maior da CBF, alcançaremos vôos ainda mais altos e daremos mais oportunidades para meninos e meninas que sonham em viver do futebol de areia”, disse Royo.
As próximas competições importantes do beach soccer brasileiro já acontecerão neste mês de abril. Na segunda quinzena teremos o maior torneio de clubes já realizado no país, o Circuito Brasil, que marcará a volta de um grande evento à praia de Copacabana. Já nos dias 29 e 30, acontecerão os dois jogos da grande final da Liga Evolución entre Brasil e Paraguai, envolvendo as seleções masculinas adulta e sub-20. Já a seleção feminina terá seu primeiro desafio no ano em julho, quando vai disputar ao lado da seleção masculina adulta os Jogos Sul-americanos de Praia, na Colômbia.