Em seu primeiro ano, CTM vence Rio Branco por 4 a 1 em final disputada e com presença de vários craques da modalidade
A final da primeira edição da Copa dos Campeões de Beach Soccer no Espírito Santo recebeu um desfile de craques, jovens promessas da modalidade, além de golaços, dignos das melhores partidas da modalidade. Em quadra, Bruno Xavier, Bruno Malias, Rui e Juninho Bebê davam o tom da experiência. Por outro lado Deco, Iandley, Leozinho e Estevão mostravam o que o beach soccer capixaba pode esperar bastante desta nova geração de jogadores. Na partida, o CTM, com apenas 1 ano de formação e atual vice-campeão municipal de Anchieta, enfrentou o Rio Branco Beach Soccer, atual 4º colocado nacional. E o que se viu foi um duelo de gigantes, com ambas as equipes lutando pra ficar com o título. Melhor para CTM, que venceu o Rio Branco por 4 x 1 e fez festa no município de Anchieta.
Enquanto o CTM apostava em tomar rapidamente a posse de bola, com marcação alta e intensa, o Rio Branco apostava na força de seu conjunto e posse de bola pra tentar surpreender a equipe adversária. No primeiro período, equilíbrio total com 0 a 0 no placar. Já no segundo período, Bruno Xavier abriu o marcador com um golaço, com a marca registrada de melhor do mundo, após receber um passe, manter a bola grudada no peito e só largar para acertar um belíssimo chute no ângulo do goleiro Sonaldo! E no terceiro período, precisando buscar o placar, o Rio Branco aumentou bastante o ritmo de jogo. E, apesar da brilhante atuação do jovem goleiro Gean, do CTM, o capa preta acabou conseguindo empatar a partida, com um belo gol de voleio do fixo Ralson, após uma movimentação de escanteio. Mas o que poderia ser um balde de água fria nas pretensões da equipe da casa, acabou sendo o combustível para poder manter o título em Anchieta. Após uma jogada de Bruno Xavier, que tentou levar dois marcadores conduzindo a bola pelo alto, o artilheiro sofreu falta perto do gol adversário e converteu em gol, virando o jogo para o CTM. Logo depois foi a vez de Juninho Bebê completar, também com um belo voleio, um passe que recebeu de bicicleta do fixo Raony. E pra fechar a conta, uma das jovens revelações de Anchieta, o ala João, recebeu um passe de Juninho Bebê pelo meio e fez um golaço chutando de esquerda no ângulo do goleiro capa-preta! Final de partida: CTM 4 x 1 Rio Branco e festa no município de Anchieta, com o título da Copa dos Campeões do Espírito Santo!
E quem comemorou bastante foi o craque Bruno Xavier, que não poupou elogios à organização da competição. “Tenho que aplaudir de pé a atitude da Prefeitura de Anchieta, que entendeu o propósito do evento e ajudou a garantir um mínimo de estrutura para a realização aqui”. Sobre a partida, o craque considera o resultado expressivo, principalmente por vencer o maior do Estado. “Estamos falando de uma equipe com 6 anos de existência, que já foi segunda no ranking e hoje é quarto lugar no Brasil. Vencer uma equipe como esta não é pra qualquer um. Porque mesmo tendo Rui e Juninho Bebê do meu lado, caras já consolidados no esporte, a nossa equipe é muito jovem e precisa de mais experiência pra poder jogar. E do lado de lá temos um dos melhores de todos os tempos, que é o Bruno Malias. Por isso tenho que valorizar o que fizemos aqui, lembrando também do trabalho do professor Carlos Henrique, que recebeu o convite de vir nos liderar, chegando alguns dias antes da competição, implantando um pouco do seu modo de pensar o beach soccer e que fez a equipe atuar de uma forma que nunca tinha atuado antes. Por isso é que temos que valorizar estas ações e os intercâmbios de pessoas e de conhecimento. Só assim vamos conseguir avançar e profissionalizar esta modalidade. E creio que isto vai ter raiz aqui no Espírito Santo”, finaliza.
A próxima competição do calendário é a primeira das 4 etapas do Vitória Beach Soccer Cup, que deve começar na primeira quinzena de abril, com a participação de Rio Branco, CTM, Geração Sports, Bom de Bola/Aracruz, Motivo/Serra e Marataízes, que já confirmaram suas participações. Este ano o evento deve ter o apoio da Prefeitura de Vitória e da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo.
Desafio Feminino: Anchieta x Vila Nova
No Desafio feminino, a experiente equipe do Vila Nova, atual campeã municipal de Vitória, mostrou porque é uma das principais equipes do país. Mas a equipe da casa também mostrou talento, e conseguiu segurar o ímpeto das visitantes. No fim, o placar de 3 a 1 foi comemorado por ambas as equipes, que esperam poder ver mais ações como esta sendo desenvolvidas também para o naipe feminino.
Fonte: Geração Sports