Rio Branco x Guarapari e Geração x CT Missão se enfrentam na rodada que vai definir os confrontos das semifinais da competição no Tancredão
A competição estadual capixaba de clubes – o Vitória Beach Soccer Cup – terá jogos de arrepiar neste próximo domingo, dia 13! É porque a última rodada desta segunda etapa do torneio trará alguns duelos que já se tornaram tradicionais entre os amantes da modalidade. Se de um lado o Rio Branco BS, do goleiro Marquinhos, enfrentará o Guarapari BS, de Juninho Bebe, do outro lado o Geração/Doctum enfrentará o CT Missão/Anchieta.
No primeiro duelo, com ambas as equipes classificadas, a disputa fica por conta do primeiro lugar na fase classificatória. Quem vencer termina líder, mas quem perder pode ser ultrapassado por seus adversários diretos na pontuação. Para Juninho Bebe, atacante e artilheiro do Guarapari, a equipe do Sul do Estado quer mostrar todo seu poder de fogo contra o Brancão. “Na primeira etapa nos enfrentamos duas vezes e nas duas vezes Guarapari perdeu por detalhe. Mas acredito que estamos mais preparados dessa vez e luta não vai faltar da nossa parte. Temos que fazer os gols”, afirmou o artilheiro Juninho Bebe, que é um dos principais atacantes do país.
E, na partida de fundo, Geração/Doctum e CT Missão/Anchieta fazem um duelo direto pela vaga na semifinal. Quem vencer garante o lugar imediatamente. E quem perder já depende do resultado da partida entre River Santo Antônio e Bom de Bola/Aracruz, que dependem de vitória e saldo de gols pra avançar de fase.
Para o goleiro Eduardo Bernabé, do Geração/Doctum, vencerá quem tiver maior poder de concentração. “Nós jogamos até agora contra duas equipes que se propuseram ao jogo de marcação lá atrás e contra ataque. Contra o CTM é diferente. O estilo deles é mais intenso e se propõem ao jogo o tempo todo. Isso vai deixar o jogo muito aberto, porque se parece muito mais com nosso estilo”, analisa. E para o goleiro Gean, do CTM, a hora é de mostrar trabalho. “Acho que será um jogo bastante disputado, porque temos jogadores muito jovens e que estão querendo mostrar serviço. Pelo nosso lado estamos muito focados e trabalhamos forte na semana pra poder chegar ao resultado positivo. Mas em jogos assim, quem ganha é sempre o público”, avalia o arqueiro de 18 anos e que é uma das jovens promessas do Estado para a modalidade.
Fechando a rodada, o River Santo Antônio enfrenta o Bom de Bola/ com ambas as equipes tendo chance de classificação ainda, mas dependendo de outros resultados. Os jogos acontecem no próximo domingo (13), na Arena Tancredão, a partir das 8h, com entrada Franca.
Terceira Rodada
Rio Branco x Guarapari – 8h
Bom de Bola / Aracruz x River Santo Antônio – a seguir
BS Geração / Doctum x CT Missão / Anchieta – a seguir
Fonte: AsCom Geração Sports