Com Bruno Malias no comando e dupla Alezyr-Digão, time marcou 120 gols em 16 jogos com 100% de aproveitamento. Semifinal será nesta sexta-feira, dia 10, contra o Bodon
O GREP Energia SC Gyöngyös fechou a fase de classificação na liderança do Campeonato Húngaro 2018. O ‘mais brasileiro’ dos times da competição teve uma campanha impecável: venceu todos os 16 jogos da primeira fase sob o comando do técnico Bruno Malias, tetracampeão da Copa do Mundo FIFA pela Seleção Brasileira, e com o brilho dos jovens capixabas Alezyr (24 anos) e Digão (20 anos, capitão da equipe nacional sub-20).
– É um campeonato bastante disputado. Essa experiência de jogar fora do Brasil tem sido importante para o meu crescimento e evolução no esporte – afirmou Digão.
O Energia tem ainda outros atletas internacionais, como Roman Pachev e Gladchenko (ucranianos) e os americanos Chris Toth e Nick Perera. Nesta sexta-feira, dia 10, a equipe enfrenta o Bodon pela semifinal do campeonato. A força ofensiva é uma das armas dos comandados de Malias: foram 120 gols contra apenas 45 sofridos, sendo 16 de Alezyr e 10 de Digão.
– Tenho aprendido muito como técnico, por estar na Europa, onde se joga um beach soccer muito tático, inteligente, pela falta do jogo individual, mas também por ter que administrar o ambiente fora de campo. Está sendo uma experiência muito valiosa, sempre respeitando a cultura do povo e as particularidades de cada atleta, para termos um ambiente competitivo e organizado na equipe – afirmou Malias.