O trabalho de Gilberto Costa como treinador da seleção brasileira de beach soccer chegou ao fim. Em comum acordo com a diretoria da CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), o profissional encerra um ciclo de 6 anos à frente da seleção pentacampeã mundial.
O currículo do treinador impressiona pelos números. Em 110 jogos, conquistou 106 vitórias e sofreu apenas 4 derrotas. Entre os 22 títulos conquistados, estão a Copa do Mundo de 2017, o bicampeonato da Copa Intercontinental de Dubai, em 2016 e 2017, o World Beach Games, em 2019, o bicampeonato da Copa América, em 2016 e 2018), o tricampeonato das Eliminatórias Sul-Americanas, em 2017, 2019 e 2021, entre outros.
“O beach soccer brasileiro agradece imensamente ao profissional Gilberto Costa pelos seus serviços prestados à frente da seleção brasileira. Ele é um dos grandes responsáveis pela retomada do protagonismo da nossa seleção no cenário mundial, quando assumiu o comando em um dos momentos mais difíceis do nosso esporte. Encerra-se um ciclo vitorioso com a certeza de que o seu legado foi deixado para os próximos profissionais que estiverem no comando da nossa seleção a partir de agora”, disse Rodrigo Royo, presidente da CBSB.
Gilberto Costa também fez questão de agradecer a todos que fizeram parte de sua trajetória no comando da seleção brasileira desde sua chegada em dezembro de 2015.
“Agradeço a Deus por me presentear com a oportunidade de representar o meu país novamente, dessa vez como treinador da seleção brasileira de beach soccer, nestes últimos 6 anos. Agradeço a todos que estiveram comigo nesse período, atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria. Agradeço aos adversários, às outras equipes, pelos confrontos e ensinamentos. Agradeço a todos que dedicaram um segundo de suas vidas a torcer e apoiar. Peço perdão por meus erros, falhas e por qualquer atitude de desrespeito ao meu próximo. E desejo muita luz e sucesso ao novo treinador de nossa seleção.”
A diretoria da CBSB se pronunciará em breve a respeito do nome do novo treinador da seleção brasileira.