Por Breno Bandeira (estagiário)
A segunda rodada ficou marcada pelo alto número de gols (54 ao todo), com goleadas, decisão de pênaltis e clássico nordestino. No grupo A, tudo ficou embolado após a vitória de ARUC e Internacional. No grupo B, os capixabas lideram mesmo após o Brusque ter vencido na rodada. No grupo C, o Sampaio é líder, seguido de Atlético Potengi e Sport.
Xexéu faz quatro e comanda vitória do ARUC
ARUC e São José abriram a segunda rodada do Brasileirão 2022. Os candangos saíram com os três pontos, com tarde inspirada de Xexéu.
Com uma importância gigante em jogo, o primeiro período foi mais frio, mesmo com o sol de Recife. Com poucas chances surgindo para ambas equipes, Pedrinho foi o único a balançar as redes.
O segundo tempo foi a consagração de Xexéu, o craque do ARUC fez seu hat-trick no jogo. O São José marcou com Rato, mas não foi o suficiente no período.
O fim de partida voltou a um ritmo mais lento, o ARUC chegou a ampliar com Netinho e Xexéu, enquanto os gaúchos correram atrás marcando com Maiquinho. Com a vitória os brasilienses voltam a ganhar gás na busca da vaga, já o São José agora tem poucas chances de classificação.
ARUC-DF 6 x 2 SÃO JOSÉ/LEÕES DA PRAIA-RS
Gols ARUC: Pedrinho (8 min – 1ºT); Xexéu (1 min – 2ºT); Xexéu (2 min – 2ºT); Xexeu (8 min – 2ºT); Netinho (2 min – 3ºT); Xexéu (11 min – 3ºT)
Gols São José: Rato (1 min – 2ºT); Maiquinho (9 min – 2ºT)
Anchieta ganha clássico capixaba
Anchieta e Colatina duelaram na segunda rodada do Brasileirão 2022, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife. Os atuais campeões nacionais venceram o clássico capixaba
O período inicial ficou marcado por alta intensidade. O clima pernambucano não foi problema para as equipes que deram tudo de si, mas somente o Anchieta marcou. Lucão por duas vezes deixou o dele.
A segunda etapa manteve o nível técnico e físico no topo. O Anchieta com uma base mais experiente impôs velocidade e conseguiu ampliar com Raphael Silva e Lucão. Assim controlou o ritmo com 4 a 0 no placar.
Os últimos minutos regulamentares foram de pouca emoção. Vindo de um bom momento, os campeões esfriaram a partida, assim o Colatina diminuiu com Digão no fim.
ANCHIETA-ES 4 x 1 CTE COLATINA/SEG-ES
Gols Anchieta: Lucão (2 min – 1ºT); Lucão (11 min – 1ºT); Raphael Silva (2 min – 2ºT); Lucão (3 min – 2ºT)
Gols Colatina: Digão (11 min – 3ºT)
Inter segue 100% vencendo nos pênaltis
São Domingos e Internacional fecharam a rodada do grupo A pelo Brasileirão 2022. Os paraibanos novamente venceram nos pênaltis.
Vindo de um longo jogo na estreia, o Inter se manteve confiante e fechou a primeira etapa na frente, quando Manoel Cabedelo marcou nos segundos finais do período.
O segundo período manteve o confronto em aberto, isso porque o experiente Reyder igualou o placar, mas no fim Jojó botou os paraibanos novamente na frente rumo a terceira etapa.
Os alagoanos foram superiores nos doze minutos seguintes, até chegando a virar o jogo e ficar muito próximo da vitória, mas não contavam com a estrela de Dino Tambaú que empatou tudo em 3 a 3 no fim.
A prorrogação também manteve a dose de emoção, com um gol saindo para cada lado, com tudo empatado só restaram os pênaltis para decidir. Nas cobranças o Inter saiu com a melhor e venceu a segunda seguida dessa forma no Brasileirão.
SÃO DOMINGOS-AL 4 (3) x (5) 4 INTERNACIONAL/BEIRA MAR-PB
Gols São Domingos: Reyder (1 min – 2ºT); Rafa Amaral (7 min – 3ºT); Miguel Jr (8 min – 3ºT); Miguel Jr (1 min – ET).
Pênaltis São Domingos: Emanoel (perdeu); Charles Pilar (gol); Miguel Jr (gol); Reyder (gol).
Gols Internacional: Manoel Cabedelo (11 min – 1ºT); Jojó (11 min – 2ºT); Dino Tambaú (10 min – 3ºT); Dino Tambaú (2 min – ET).
Pênaltis Internacional: Anderson (gol); Marretinha (gol); Felipinho (gol); Manoel Cabedelo (gol); Lincoln (gol).
Brusque busca virada e segue vivo
No jogo mais movimentado e emocionante da rodada, Brusque e Confiança se enfrentaram. Os catarinenses só saíram com a vitória na prorrogação.
O primeiro tempo foi um espetáculo em quadra com cinco gols. As duas equipes vinham de derrota, logo foram obrigadas a se mostrarem ofensivas se quisessem sonhar com vaga. Assim a etapa terminou em 3 a 2 para o Confiança após marcar duas vezes nos segundos finais.
Na segunda parte do jogo, o Brusque acordou, principalmente com Benjamin Jr e Hevinho, cada um marcando uma vez. O Confiança ainda trabalhou para manter o empate e marcou com Jefferson Pitimbu.
A terceira etapa ainda reservou o hat-trick de Jefferson Pitimbu. O insistente Brusque foi guerreiro e novamente buscou o empate, ainda conquistou mais quando na prorrogação definiu o confronto com gols de Bressan e Alejandro.
BRUSQUE/ENSEADA-SC 7 x 5 CONFIANÇA-SE
Gols Brusque: Ryan (1 min – 1ºT); Alejandro (11 min – 1ºT); Benjamin Jr (4 min – 2ºT); Hevinho (11 min – 2ºT); Benjamin Jr (10 min – 3ºT); Bressan (1 min – ET); Alejandro (1 min – ET)
Gols Confiança: Caique (1 min – 1ºT); Xande (11 min – 1ºT); Jefferson Pitimbu (11 min – 1ºT); Jefferson Pitimbu (3 min – 2ºT); Jefferson Pitimbu (4 min – 3ºT)
Campeão do Nordeste vence e avança
Um clássico nordestino, Sport contra Sampaio Corrêa. Mesmo se esperando um jogo equilibrado, os maranhenses dominaram do início ao fim.
O primeiro período era muito esperado por se tratar de duas equipes que tem como característica o começo intenso. Nessa briga a Bolívia Querida saiu com a melhor e empilhou logo 3 a 0 para esfriar os ânimos em Recife.
No segundo tempo o domínio seguiu, a dupla da seleção Alisson e Antonio ampliou ainda mais a vantagem, com uma goleada parcial de 6 a 0, assim os campeões do nordeste não viram dificuldade na partida.
Ao fim o Sport ainda melhorou e conseguiu marcar por três vezes no fim, mas já era tarde demais e o Sampaio venceu com sobras, garantindo a vaga para as quartas de final.
SPORT-PE 3 x 7 SAMPAIO CORRÊA-MA
Gols Sport: Talison (7 min – 3ºT); Talison (10 min – 3ºT); Neguinho (11 min – 3ºT)
Gols Sampaio Corrêa: Paulinho (1 min – 1ºT); Paulinho (5 min – 1ºT); Alisson (11 min – 1ºT); Serginho (9 min – 2ºT); Allisson (10 min – 2ºT); Antônio (11 min – 2ºT); Edinho (8 min – 3ºT)
Hulk esmaga o Náutico
Fechando a segunda rodada, Náutico e Atlético Potengi se enfrentaram pelo grupo C do Brasileirão 2022. Com show de Hulk, melhor para os alagoanos.
Mesmo na noite pernambucana, o Potengi não dormiu e logo no começo abriu 3 a 0, não perca as contas, Hulk fez dois somente nesse período.
Na segunda parte do jogo, mais doze minutos de domínio intenso alagoano, Hulk marcou seu terceiro e viu seus companheiros ampliarem para 6 a 1 a vantagem.
No terceiro tempo a consagração do show, Edson Hulk marcou mais três vezes, fechando com seis gols no jogo e assim o Atlético Potengi garantiu um imponente 10 a 1 no marcador, contra os times da casa.
NÁUTICO BT-PE 1 x 10 ATLÉTICO POTENGI-AL
Gols Náutico: Juninho (6 min – 2ºT)
Gols Atlético Potengi: Edson Hulk (4 min – 1ºT); Edson Hulk (10 min – 1ºT); Magnilson (11 min – 1ºT): Edson Hulk (3 min – 2ºT); Magão (8 min – 2ºT) Magão (10 min – 2ºT); Elivelton (2 min – 3ºT); Edson Hulk (5 min – 3ºT); Edson Hulk (9 min – 3ºT); Edson Hulk (10 min – 3ºT)