Maranhense, assistente técnico de Gilberto Costa na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA, é anunciado como comandante da equipe que vai disputar o Liga Sul-Americana, em setembro
Francisco ‘Chicão’ Castelo Branco é o técnico da Seleção Brasileira sub-20. O anúncio foi feito hoje pela CBSB e Chicão, assistente técnico de Gilberto Costa na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo FIFA 2017 (Bahamas) e técnico do Sampaio Corrêa (MA), já tem o primeiro compromisso à frente da equipe: a disputa da Liga Sul-Americana, entre 11 e 17 de setembro, em Lima (Peru). Durante o mesmo período, as seleções adultas estarão disputando a competição e ambos os torneios são promovidos e organizados pela Conmebol. Chicão, que no início do ano fez parte de um curso de instrutores na sede da entidade, não escondeu a alegria pelo novo desafio.
– É um orgulho e uma enorme responsabilidade lidar com essa nova geração do beach soccer do país. Agradeco à CBSB pela confiança. Esse é um trabalho que começa agora e que, com certeza, vai nos dar excelentes resultados no futuro. Temos a preocupação de revelar e preparar jovens jogadores, que serão trabalhados com a mesma metodologia que usamos na Seleção Brasileira adulta, lapidando talentos, fazendo o melhor trabalho possível.
Ao lado de Gilberto Costa, Chicão integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira que está invicta há 38 partidas e com oito conquistas na sequência. Chicão estará acompanhando a Copa Norte/Nordeste (24 a 27 de agosto), em Alagoas-AL, e a Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste, de 31 de agosto a 3 de setembro, no Rio de Janeiro, fazendo avaliações e observações para definir a lista de convocados.