O final de semana foi recheado de conquistas importantes para atletas brasileiros pela Europa. Na Espanha, três jogadores do masculino foram campeões. Na Hungria, outros dois fizeram história, enquanto, na Itália, duas atletas levantaram o troféu.
Adriele e Ana Bê, ambas convocadas pelo técnico Fabrício Santos para a disputa da Copa Intercontinental, na Rússia, conquistaram no último domingo (25/7) o Campeonato Italiano 2021, pelo Sambenedettese. Na decisão, a equipe venceu por 2 a 1 o Napoli, com todos os gols da partida saindo de craques da nossa seleção. Adriele marcou os dois da equipe campeã e Lelê Villar descontou para o Napoli, que também tinha a goleira Lelê Lopes em seu elenco.
O torneio ainda teve mais duas atletas brasileiras: a defensora Noele Bastos e a atacante Lorena, ambas do Terracina.
Já entre os homens, o trio Zé Lucas, Brendo e Raphael Silva foi fundamental na conquista da Liga Espanhola pelo Melistar Melilla, que na final bateu o San Francisco, time do brasileiro Paulinho. Na Hungria, Thanger e Mauricinho levaram o Bodon FC ao seu primeiro título do Campeonato Húngaro! Mauricinho ainda levou para casa o prêmio de MVP do torneio.
Parabéns a todos!! Representaram o beach soccer brasileiro em grande estilo!
FOTOS:
1) SAMBENEDETTESE: Divulgação / Instagram Sambenedettese
2) MELISTAR: Divulgação / Instagram Melistar Melilla
3) BODON FC: Arquivo pessoal / @mauriiciinho_10