Título suíço, mas com sotaque brasileiro. O BSC Chargers derrubou o Barcelona por 2 a 0 (gols de Rodrigo e Dahm) e conquistou o título da 6ª edição do Bago Sports Beach Soccer Championship, competição disputada no Courland Heritage Park, em Courland (Trinidad e Tobago).
A equipe suíça, reforçada pelo quinteto brasileiro formado por Bê, Vini,
Rodrigo Costa, DMais e Gabriel, passou pelo poderoso time espanhol, que
contava com nomes de peso como Llorenc, Torohia (eleito ‘Luva de Ouro’ da Copa do Mundo 2015), Amarelle (‘Melhor Jogador da Copa do Mundo 2008) e o brasileiro Bruno Xavier, eleito ‘Melhor Jogador do Mundo’ pela FIFA, em 2013, para comemorar o bicampeonato (havia levantado a taça em 2014).Rodrigo foi o ‘Artilheiro’ da competição com 19 gols e o trinitino Victor Thomas (Chargers), que operou verdadeiros milagres especialmente na decisão, foi eleito o ‘Melhor Goleiro’. Na disputa de terceiro lugar, o POS Patriots (Trininad) derrotou o Club Meta (Colômbia) por 8 a 4.
Além do torneio masculino, houve a realização do campeonato feminino, pela primeira vez na história do evento. E o POS Patriots (Trinidad) venceu o Tobago Chicas (Trinidad) por 5 a 2.