A Arena Domingos Leal, em São Luís, no Maranhão, ficou lotada nesta quarta-feira (6) para assistir mais uma vitória do Brasil sobre a Argentina. Dessa vez, o placar foi muito diferente da final da Copa América do ano passado, quando os hermanos sofreram uma goleada por 13 a 5, mesmo jogando em casa. Com um equipe renovada, a Argentina fez jogo duro, mas não conseguiu vencer o talento brazuca. O melhor jogador do mundo, Rodrigo, entrou em ação, marcou duas vezes e deu a vitória de virada ao Brasil por 4 a 3.
Os dois países voltam a se enfrentar no sábado (9), mas desta vez será no paradisíaco Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na primeira edição do Paradise Beach Soccer, projeto da CBSB que propõe jogos das seleções brasileiras em paraísos naturais ao redor do mundo.
O jogo começou surpreendendo os torcedores, quando Medero chutou de longe e a areia traiu o goleiro Bobô. Mesmo com o adversário à frente do placar, o Brasil não desanimou e foi amplamente superior nas ações de ataque. No entanto, o empate saiu graças a um gol contra de Sirico.
Na segunda parte, a Argentina continuou contando com a importante participação da areia para marcar mais duas vezes, em dois chutes de longe de Rutterrschmidt. Mas Rodrigo entrou em ação e fez um golaço de perna esquerda, quase do meio do campo, sem defesa para o goleiro argentino, melhor jogador da equipe na partida.
Contando com o incentivo da torcida, o Brasil manteve a tranquilidade no toque de bola e a intensidade no ataque no terceiro período, mesmo com o placar apontando 3 a 2 para os adversários. Assim surgiu o gol de Edson Hulk que empatou a partida em 3 a 3, aproveitando um passe perfeito de Datinha, e o segundo de Rodrigo no jogo. O camisa 9 tabelou com Hulk e dessa vez a areia foi amiga da seleção brasileira, servindo de montinho artilheiro para fazer a bola passar por cima do camisa 1 argentino e morrer no fundo da rede, garantindo a vitória brasileira por 4 a 3.
“Jogo entre Brasil e Argentina nunca será amistoso. As duas equipes sempre vão jogar pra valer e não foi diferente hoje. Foi uma grande partida de beach soccer e quem saiu ganhando foi o povo maranhense, que é apaixonado por esse esporte e todos que estiveram aqui vibraram com a nossa seleção”, analisou o técnico Marco Octavio.
FICHA TÉCNICA
Desafio Internacional – Brasil x Argentina
Brasil 4 x 3 Argentina
Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen
São Luís, no Maranhão
06/11/2024 – 17h
Gols Brasil: Rodrigo (2), Edson Hulk e Sirico (contra)
Gols Argentina: Rutterrschmidt (2) e Medero