A Seleção Brasileira já sabe quem são os seus adversários nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Beach Soccer 2019, que será realizada no Paraguai, de 21/11 a 1/12. Nesta quarta-feira (10/4), no Hotel Grand Hyatt, da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o sorteio dos grupos definiu as duas chaves da competição. O campeão e o vice do torneio se classificam para o Mundial, além do Paraguai, já garantido por ser o anfitrião.
O evento contou com a presença do vice-presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e membro do comitê executivo da FIFA, Fernando Sarney, do coodenador do CBF Social, Diogo Netto, do vice-presidente da CBSB, Gustavo Sampaio, do diretor executivo da CBSB, Eurico Pacífico e membros da Conmebol. As chaves foram definidas da seguinte forma: Brasil, Uruguai, Equador, Colômbia e Bolívia no grupo A e Paraguai, Argentina, Venezuela, Perú e Chile no B.
“Caímos em um grupo difícil, com seleções fortes e outras que vêm ganhando cada vez mais visibilidade no cenário sul-americano. Mas temos um grupo também muito forte e que está muito focado na vaga para o Mundial. Estamos prontos para uma competição de alto nível como as Eliminatórias”, disse Gustavo Sampaio.
Fernando Sarney também mostrou otimismo em relação ao desempenho brasileiro na competição.
“A expectativa nas Eliminatórias é que a gente se classifique. O Brasil é uma força a nível continental e mudial. O Brasil tem uma seleção entrosada há muito tempo, que tem conquistado diversos títulos nos últimos dois anos, uma invencibilidade de mais de 60 jogos. Enfim, temos totais condições. Eespero que mantenhamos o título aqui na Conmebol”, disse o dirigente que ainda ressaltou o apoio da CBF à modalidade.
“A CBF, assim como a Conmebol, vem mostrando que apoia o beach soccer. A inclusão da modalidade no projeto do novo Cento de Futebol da CBF sinaliza esse apoio. Teremos um centro de treinamento adequado para treinar nossa seleção, em todas as categorias. Ou seja, bons tempos estão por vir”, concluiu.