Depois de folgar na 1ª rodada da Copa América de Beach Soccer, que aconteceu neste sábado (11), a Seleção Brasileira entra em campo para a sua estreia no torneio neste domingo (13), às 14h (horário de Brasília) para encarar o grande rival das areias, Uruguai, pelo Grupo A. Será o primeiro desafio canarinho em busca de um dos três primeiros lugares na competição continental, que garante vaga na Copa do Mundo FIFA, em Dubai, em novembro.
O técnico Marco Octavio se mostra confiante na sua equipe, mesmo sabendo da dificuldade que o adversário irá impor na partida.
“Fizemos um bom trabalho de preparação durante os treinos na praia de Copacabana, e ajustamos os últimos detalhes nos trabalhos que fizemos já em Rosário nesses dois dias antes da estreia. O Uruguai é nosso rival histórico, sempre faz partidas difíceis, mas acredito demais no comprometimento dos meus atletas. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, disse o comandante.
Capitão da seleção em mais um torneio, o defensor Catarino faz questão de ressaltar a experiência de seus companheiros.
“Temos um elenco bastante capacitado para encarar as dificuldades que a Copa América e toda a sua tradição impõem. Ainda mais nesse ano que será também classificatória para a Copa do Mundo FIFA. Vamos usar toda a nossa experiência para levar o Brasil a mais um mundial”, concluiu.
Na primeira fase da Copa América, o Brasil ainda encara o Perú, segunda-feira (13), às 17h, o Equador, quarta-feira (15), às 14h, e a Argentina, quinta-feira (16), às 17h. Todas as partidas serão transmitidas AO VIVO e com EXCLUSIVIDADE pelo Sportv (não haverá transmissão pela web).