Seleções principal e sub-20 são convocadas para disputa da final da Conmebol Liga Evolución 2023
Após a conquista do 1º hexacampeonato mundial FIFA do futebol brasileiro, em fevereiro deste ano, a seleção masculina de beach soccer volta a disputar uma partida oficial, neste final de semana, na Arena Domingos Leal, em São Luís, no Maranhão. No sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, os comandados do técnico Marco Octávio, juntamente com a seleção sub-20, vão encarar o Paraguai, na final da Conmebol Liga Evolución 2023. Serão quatro jogos, dois em cada categoria, e o campeão será o país que somar mais pontos. Nesta quinta edição do torneio, o Brasil vai buscar o seu quinto título.
Em ambas as convocações, a prioridade foi chamar os atletas que vestiram a camisa da seleção nas últimas disputas. Pela principal, os 10 selecionados por Marco Octavio estiveram em Dubai e levantaram o troféu da Copa do Mundo. Já na sub-20, Juninho manteve a base da equipe que disputou e venceu o grupo Zona Norte da competição e garantiu o Brasil na final, com apenas duas alterações.
“Vamos buscar mais um título para o nosso país. A Copa do Mundo foi histórica, um passo muito grande para a evolução da modalidade, para entrarmos em um novo momento de profissionalismo e estrutura para as nossas seleções, competições mais fortalecidas. Mas agora o foco é a Liga Evolución e em darmos o nosso máximo em campo, como sempre, para levarmos o título pra nossa casa”, avaliou Marco Octavio.
Um dos grandes ídolos da história da seleção de beach soccer, Juninho mantém o tom de seriedade.
“Será importante para os meninos da nossa seleção sub-20 terem esse contato com as nossas estrelas da seleção principal. Essa troca é muito importante para o desenvolvimento deles. Mas na hora que a bola rolar, será com eles. Então estamos treinando nessa semana para deixá-los bem entrosados e fortalecidos mentalmente para enfrentar a forte seleção paraguaia”, disse.
Brasil e Paraguai se enfrentam no sábado (27), com o jogo da sub-20 abrindo a rodada às 16h30 e, às 18h30, tem o duelo entre as seleções principais. Já no domingo (28), as partidas serão às 16h (sub-20) e 18h (principal).
Todos os jogos terão transmissão pelo Youtube.com/conmebol.
Quem quiser acompanhar de perto os nossos craques, a entrada será 1kg de alimento não perecível. O público será limitado à capacidade máxima da Arena.
Esta é a 5ª edição da Conmebol Liga Evolución. O Brasil venceu todas as quatro já realizadas (2017, 2018, 2019 e 2022 – em 2020 e 2021 não houve por conta da pandemia), sendo que na última (2022) o título foi dividido com o próprio Paraguai, por decisão da Conmebol, após a final ser interrompida antes do quarto jogo ser realizado por conta de um vendaval no local de competição.
Confira as convocações:
Seleção Principal
Goleiros
Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Teleco (Vasco da Gama-RJ)
Fixos
Brendo (Anchieta-ES)
Bruno Xavier (Anchieta-ES)
Catarino (Catania-ITA)
Alas
Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Mauricinho (Kristall-RUS)
Pivôs
Alisson (ABC/Galinhos-RN)
Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
Rodrigo (Flamengo-RJ)
Seleção Sub-20
Goleiros
Joao Cláudio (Botafogo-RJ)
Luan Victor (R&R Porto de Pedras-AL)
Fixos
Carlos (Botafogo-RJ)
Yuri (Vasco da Gama-RJ)
Alas
Breno Xavier (Anchieta-ES)
Marceone (Sampaio Corrêa-MA)
Nino (Sampaio Corrêa-MA)
Sikinha (Sampaio Corrêa-MA)
Pivôs
Guilherme (Flamengo-RJ)
João Victor (Botafogo-RJ)