Oito seleções estão na disputa da segunda competição mais importante do mundo na modalidade
Anualmente a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebe a Copa Intercontinental de Beach Soccer. A competição reúne as equipes mais fortes de cada continente e, por isso, perde apenas para a Copa do Mundo FIFA em importância e em qualidade técnica. O Brasil vai em busca de seu tetracampeonato, sendo o terceiro consecutivo. Venceu em 2014, 2016 e 2017.
O caminho brasileiro começa a ser traçado nesta terça-feira (6/11), quando o atual bicampeão enfrentará a Espanha às 10h15 (Brasília)/16h15 (hora local), com transmissão AO VIVO pelo site MyCujoo (clique aqui). O técnico Gilberto Costa falou sobre o adversário.
“A Espanha possui uma geração talentosa, é a atual vice-campeã europeia. Certamente teremos uma partida bem difícil na estreia”, resumiu.
O craque Bruno Xavier também comentou o que espera do jogo inicial, após o evento que reuniu os capitães das oito seleções para uma foto oficial.
“Todos que estão aqui em Dubai têm condições de levar o título. Sabemos que o Brasil, por toda sua história, é tido sempre como um favorito, mas isso tem que ser mostrado dentro das quatro linhas. O nível técnico de todos os times é muito alto. Vamos entrar muito focados nesse jogo contra a Espanha para começarmos a Intercontinental com o pé direito”, afirmou.
Após a partida inaugural da competição, a rodada seguirá com os seguintes confrontos:
– UEA x Egito
– Tahiti x Rússia
– Iran x USA