Fonte: site CBF
Benjamin Jr carrega a herança de seu pai no nome. O craque e ídolo da Seleção Brasileira de Beach Soccer foi multicampeão com a Amarelinha e agora vê o filho começar a escrever a própria história na equipe pentacampeã mundial. Na final deste sábado (12) da Neom Cup, diante do Paraguai, o camisa 8 deixou o dele e ajudou o Brasil a conquistar o troféu. O jovem jogador tenta descrever o que sentiu ao apito final do árbitro.
“Não sei nem explicar. Estou naquele sentimento de coração a mil por hora. Eu estava pedindo isso a Deus, orando no quarto e dizendo que eu precisava fazer um golzinho na final, ser um pouco mais decisivo, e, graças a Deus, eu consegui ajudar o Brasil a ser campeão aqui na Arábia Saudita”, destacou.
Antes de marcar, no ultimo lance da primeira etapa, Benjamin Jr teve grande chance, sozinho, na entrada da área, mas acabou pegando errado na bola e virou uma bicicleta para fora do ginásio. O atleta descreve o lance e comemora pelo fato de não ter se abatido com a oportunidade perdida.
“Eu já estava quase comemorando, a bola chegou perfeita. Mas infelizmente eu acabei pegando super mal na bola. Só que eu não me desanimei e, graças a Deus, consegui fazer mais dois golzinhos”, acrescentou.
A Neom Cup, que leva o nome da cidade sede, faz parte do Neom Beach Games, evento que reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia. Esta foi a 1ª vez que o Brasil ficou com o título da competição.