Um final de semana especial para o beach soccer brasileiro na Rússia!! Além de craques da nossa seleção terem conquistado o título nacional, no feminino uma craque fez história. Pela 1ª vez o país europeu teve uma estrangeira participando do Campeonato Russo Feminino, um dos mais fortes do mundo. E para ficar melhor ainda, essa estrangeira era brasileira e sagrou-se campeã: Barbara Colodetti (na foto com o número 11).
A capixaba colocou seu nome cravado na história do nosso esporte, enchendo de orgulho todos nós brasileiros, em especial os apaixonados pelo beach soccer! Ela foi um dos grandes destaques do WFC Zvezda, que chegou ao quarto título nacional (o terceiro consecutivo), e de forma invicta. Venceu todos os seus cinco jogos, incluindo a final, quando goleou por 7 a 1 o Lex-Yablochnaya.
Trio de craques é campeão
Os brasileiros Rodrigo, Mauricinho e Datinha conquistaram o Campeonato Russo de Beach Soccer 2019, defendendo o Kristall. Além do título, Rodrigo terminou o campeonato com o prêmio de artilheiro (22 gols) e Mauricinho com o de jogador com mais assistências (20) – além de ter sido o vice-artilheiro com 21 gols.
O clube que ficou com a terceira colocação foi o Krylia Sovetov, que contou com Nelito, Filipe e Lucão em seu elenco. Lucão, aliás, comprovou sua excelente fase e, além de ter terminado como terceiro maior artilheiro (20 gols), levou o prêmio de MVP da competição!!
Parabéns aos campeões e a todos os demais atleta brasileiros que abrilhantaram um dos torneios mais fortes do mundo!!