Por Assessoria de Imprensa da Arena Verão
Guarujá (SP) – A edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer será definida na tarde deste domingo (3), com um dos duelos mais famosos do País, o Clássico dos Milhões, entre Vasco e Flamengo. Para chegar à decisão, a dupla carioca passou por dois difíceis adversários na fase de semifinal do torneio, realizado na Arena Verão, na praia da Enseada, em Guarujá. Enquanto o Vasco garantiu sua vaga na decisão primeiro, após vencer o Botafogo por 7×4, o Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa, atual campeão brasileiro, por 8×4.
A partida contra o Botafogo começou bem diferente do que o torcedor vascaíno gostaria. Em menos de um minuto, os botafoguenses abriram 2×0 no placar, com Rodrigo Souto e o japonês Oba Takai. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Vasco virou, com gols de Bokinha e um de Catarino. Antes do encerramento da etapa inicial, Rodrigo Souto empatou, 3×3. No segundo tempo, o time de São Januário voltou à frente no placar e encerrou o período em 5×4, com gols de Bokinha e Jordan, enquanto Rodrigo, o R9, descontou para o Botafogo. Na etapa final, mais dois gols vascaínos, Mauricinho e Catarino, e o resultado final, 7×4.
“Entramos um pouco desligados. Tomamos 2×0 com apenas 55 segundos de jogo. Mas, uma das grandes características do Vasco, que apesar de ter jogadores jovens, é muito rodado, é a maturidade. Conseguimos empatar a partida, passamos à frente e sofremos o empate. Ainda assim, tivemos capacidade de controlar o jogo e coroar a classificação com belos gols no último tempo. Agora, vamos descansar, porque será uma grande final, contra um ótimo adversário. Por jogarmos primeiro, pudemos assistir com calma a outra semifinal e já pensar na decisão”, disse Fabinho da Costa, treinador do Vasco.
Artilheiro da partida, com três gols, o vascaíno Bokinha agradeceu o apoio dos companheiros nesse excelente resultado. “Tenho que agradecer a todos da minha equipe pelo grande desempenho. Principalmente por termos lutado até o final contra esse ótimo time do Botafogo. Conseguimos virar o placar em momento perfeito e tivemos tranquilidade para administrar a partida quando estávamos vencendo. Fico feliz de ter feito três gols, mas mais do que isso, o que vale é a classificação. Agora é focar na final e se tudo der certo seremos campeões”, comentou Bokinha.
Sampaio Corrêa x Flamengo – Apesar de enfrentar a única equipe que tinha 100% de aproveitamento após a primeira fase, o Flamengo demonstrou superioridade em toda a segunda semifinal. No primeiro tempo, abriu uma boa vantagem, de 3×0, com gols de Jordan, Igor e Thanger. Na etapa intermediária, quando o Sampaio Corrêa diminuiu o placar, com Datinha, os rubro-negros logo deram a resposta, poucos segundos depois, com Thanger, 4×1. O segundo gol de Jordan garantiu ao Flamengo boa vantagem para encarar o período final, com 5×1 no marcador.
Na terceira etapa, Serginho diminuiu para o Sampaio, mas Gil deu o troco, 6×2. Bruno Xavier e Datinha marcaram ainda dois gols para os maranhenses, mas os flamenguistas souberam responder e também anotaram dois tentos, com Jordan e Gil. Placar final, 8×4. “A partida foi equilibrada, mas nós fomos felizes nas nossas decisões. Avaliamos bem as alternativas do Sampaio Corrêa e conseguimos neutralizá-los. Agora, temos que comemorar, pelos objetivos alcançados, e descansar. Vamos passo a passo escrever nossa história”, afirmou Rodrigo Pereira, técnico flamenguista.
O português Jordan, integrante da Seleção de Portugal, comemorou a boa atuação e os três gols marcados, sendo o artilheiro do duelo. “Em todos os jogos procuro dar sempre o meu melhor. Posso até não fazer gol, mas minha alma fica sempre lá dentro, não só por mim, mas pela minha família e pela instituição que eu represento, neste caso o Flamengo, que é um clube enorme. Tive a felicidade de fazer os três gols, mas acho que a vitória foi mais importante do que tudo. E, se não fosse pelos meus companheiros, eu não conseguiria esse feito”, destacou Jordan.
Duelo entre Brasil x Coréia do Sul – Um duelo entre brasileiros e sul-
Jogo mais do que especial – Na manhã deste domingo (3), um jogo mais do que especial abre o dia da decisão do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019. Estarão em quadra, às 11h, a Seleção Brasileira de Beach Soccer Down e a Seleção Paulista de Beach Soccer Down.
A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevôlei, com patrocínio de Algar, Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital, Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá.
Resultados:
30/01 – Quarta-feira
Jogo 1 – Flamengo (RJ) 7×4 Náutico (PE)
Jogo 2 – Sampaio Corrêa (MA) 7×5 Joinville (SC)
Jogo 3 – Vasco da Gama (RJ) 15×0 Osasco Audax (SP)
Jogo 4 – Botafogo (RJ) 4(3)x(2)4 Vitória (BA)
31/01 – Quinta-feira
Jogo 5 – Joinville (SC) 5×7 Botafogo (RJ)
Jogo 6 – Osasco Audax (SP) 0x11 Flamengo (RJ)
Jogo 7 – Náutico (PE) 2×4 Vasco da Gama (RJ)
Jogo 8 – Vitória (BA) 6×11 Sampaio Corrêa (MA)
01/02 – Sexta-feira
Jogo 9 – Náutico (PE) 11×2 Osasco Audax (SP)
Jogo 10 – Vitória (BA) 6×9 Joinville (SC)
Jogo 11 – Sampaio Corrêa (MA) 8×3 Botafogo (RJ)
Jogo 12 – Vasco da Gama (RJ) 3(3)x(2)3 Flamengo (RJ)
02/02 – Sábado
Jogo 13 – Vasco da Gama (RJ) 7×4 Botafogo (RJ)
Jogo 14 – Sampaio Corrêa (MA) 4×8 Flamengo (RJ)
Próximos Jogos:
03/02 – Domingo
11h – Desafio Especial de Beach Soccer
13h – Jogo 15 – Botafogo (RJ) x Sampaio Corrêa (MA) – (Transmissão SporTV)
14h – Jogo 16 – Vasco da Gama (RJ) x Flamengo (RJ) – (Transmissão SporTV)
Serviço
Arena Verão 2019
Local: Avenida Miguel Stefno, 2.200 – Praia da Enseada – Guarujá
Data: De 16 de janeiro a 3 de fevereiro
Competições: Paulista e Brasileiro de Beach Soccer, ITF de Beach Tennis e Aberto de Beach Tennis e Paulista de Futevôlei
Entrada gratuita