Por Breno Bandeira (estagiário)
A final da Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste, a 1ª etapa do Brasileirão 2021, colocou o Anchieta, time da casa, e sua torcida sempre em peso, contra os brasilienses do ARUC. Na fase de grupos o confronto terminou em 4 a 2 para o lado alvirrubro.
Igualmente a todos os outros jogos da etapa, o Anchieta começou novamente abaixo do nível ideal, e o ARUC ciente desta chance abriu e segurou o placar no primeiro tempo, com gol de Betinho. No segundo período, o roteiro foi o mesmo dos confrontos anteriores, a referência Bruno Xavier empatou e botou a torcida na partida. A partir disso, o Anchieta comandou a etapa. A virada veio com Nelito e, para garantir a festa completa, o pivô Raphael Silva assumiu o topo da artilharia, marcando dois gols no jogo.
O ARUC, que diminuiu antes do último período, buscou uma reação histórica, com Renan de falta marcou o terceiro e após uma saída precipitada de Rafa Padilha, o empate com Ramon. Depois desse apagão de cinco minutos, o time da casa conseguiu retomar o placar com Brendo. O alvirrubro colocou a mão na taça quando Eudin de cabeça ampliou em 6 a 4, incendiando a torcida capixaba na arena.
O fim guardou emoção, porque o ARUC marcou faltando um minuto, mas não foi o suficiente. O Anchieta em casa e com 100% de aproveitamento, conquistou o troféu da Copa Sul/Sudeste/Centro-Oeste.
Brasileirão 2021
1ª etapa – Copa Sul/Sudeste/Centro Oeste
Local: Vila Olímpica Adélia Marchezi Petri
Final
ANCHIETA-ES 6 X 5 ARUC-DF
Gols Anchieta: Bruno Xavier (1 min – 2ºT); Nelito (5 min – 2ºT); Raphael Silva (7 min – 2ºT); Raphael Silva (8 min – 2ºT); Brendo (5 min – 3ºT); Eudin (7 min – 3ºT);
Gols ARUC: Betinho (10 min – 1ºT); Renan (10 min – 2ºT); Renan (2 min – 3ºT); Ramon (6 min – 3ºT); Ramon (11 min – 3ºT)