Por Assessoria de Imprensa FECABES
A partida do último domingo (21) já começou a mil! Logo no primeiro minuto, o atleta Breno Xavier abriu o marcador para a equipe de Anchieta, de cabeça. Pouco tempo depois, Bruno Xavier fez jogada individual pela esquerda, levantou a bola e chutou, vencendo o goleiro Marcelão, da equipe de Vila Velha. E ainda no primeiro período, o terceiro gol de Anchieta. Do meio da quadra, Felipe Silva mandou um balaço, no ângulo.
Já no segundo tempo, após rápida saída de bola do goleiro Rafa Padilha, Raphael Silva ficou frente a frente com o goleiro, e tocou por debaixo das pernas, para ampliar o placar. Logo depois, porém, Vila Velha descontou, com Erich, que aproveitou uma bola a meia altura e chutou forte para acertar a gaveta e marcar o primeiro gol da equipe canela-verde. De falta, próxima a linha da área, Juninho Bebê marcou o segundo gol, dando início à reação de Vila Velha, que logo foi freada após pênalti cometido em Bruno Xavier. Nelito cobrou e fez o quinto gol de Anchieta, dando números finais ao segundo período.
No terceiro e último tempo de partida, quem saiu na frente foi Vila Velha. O goleiro Marcelão chutou para o gol, e quem apareceu para desviar, de cabeça, foi o atleta Juninho Mascote, diminuindo para a seleção da casa. Perto do fim, mais uma pitada de emoção. Bola roubada na defesa do Anchieta, drible no goleiro Rafael Padilha e sobra para Lincoln marcar o quarto gol da seleção de Vila Velha. A reação, porém, mais uma vez não foi o bastante para virar o placar, e tampouco evitar o sexto título estadual da equipe de Anchieta!
Desta forma, Anchieta se junta à seleção de Vitória como as duas que mais venceram o Estadual de Beach Soccer. Ambas as equipes são hexacampeãs do torneio. Com o título de 2021, Anchieta consegue, também, o tricampeonato consecutivo, já que venceu as competições de 2018 e 2019, últimas a serem realizadas antes do hiato sem o torneio.
VITÓRIA FICA COM A TERCEIRA COLOCAÇÃO
Mais cedo, no confronto válido pelo terceiro e quarto lugar, entre Vitória e Marechal Floriano, melhor para a equipe da capital, que venceu pelo placar de 6 a 3. Os atletas Dyego, Caio Vitor, Estevão (2) Otávio e Rodrigo marcaram para a seleção de Vitória. Ramonzinho (2) e Joab descontaram para Anchieta.
PREMIAÇÕES
O módulo masculino do 21º Estadual Banestes de Beach Soccer também contou com premiações individuais para os destaques do campeonato. Confira, agora, quem foram:
Artilheiro da competição, com sete gols, o atleta Ramonzinho, de Marechal Floriano, recebeu o prêmio das mãos do ex-atleta e hoje gerente de esportes da Sesport, Bruno Malias.
Wilker, atleta da seleção de Vila Velha, foi eleito como a revelação da competição, e recebeu o prêmio das mãos do presidente da Associação Capixaba de Esportes e Lazer (Acel), Luciano Barros.
Sonaldo, da seleção de Vitória, foi escolhido como melhor goleiro do torneio, e recebeu o troféu do ex-goleiro e multicampeão Marquinhos, hoje presidente da Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes).