A terceira etapa da 2ª temporada do Circuito Brasil de Beach Soccer chegou ao fim coroando o grande trabalho que o Flamengo vem realizando nos últimos anos no beach soccer brasileiro. Tanto a equipe masculina, quanto a feminina, levantaram o troféu de campeão do Torneio Rio-São Paulo, neste sábado (16), na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. No masculino, como o Flamengo já havia sido campeão da segunda etapa, a Sudeste Cup, o Vasco da Gama, vice-campeão do Rio-São Paulo, ficou com a vaga na etapa final do Circuito.
As duas partidas do dia definiram as colocações do feminino. Na abertura, o Vasco venceu o Guarani por 6 a 4 e ficou com o terceiro lugar, deixando a equipe paulista com o quarto. Em seguida, Botafogo e Flamengo se enfrentaram para decidirem quem seria o campeão. Apesar de toda a garra da jovem equipe do Glorioso, que tinha a maioria do elenco composta por atletas sub-15, a experiência do grupo flamenguista, com diversas atletas com passagem pela seleção brasileira, falou mais alto. No fim, vitória por 3 a 1 e título para o Rubro-Negro.
O jogo que abriu a rodada para os homens foi entre Botafogo e Guarani. Contando com um time cheio de atletas cariocas, o Bugre jogou de igual para igual contra o Alvinegro e venceu por 4 a 2, terminando em terceiro lugar na competição, com o Botafogo ficando em quarto.
Na decisão entre Flamengo e Vasco não faltou emoção. Ambos chegaram à última rodada com 6 pontos e, com isso, quem vencesse seria o campeão. Muito disputada, a partida acabou empatada e 2 a 2 no tempo normal, placar que não se alterou na prorrogação. Com isso, a definição do título ficou para os pênaltis, onde o Flamengo foi melhor e venceu por 5 a 3. Mais um título para o Rubro-Negro, que já havia levantado o caneco da etapa anterior, a Sudeste Cup.
Como oFlamengo já tinha garantido a vaga na etapa final da 2ª temporada do Circuito Brasil de Beach Soccer justamente por ter sido campeão da Sudeste Cup, a vaga do Torneio Rio-São Paulo ficou com o vice-campeão, o Vasco da Gama.
Confira a tabela completa da competição:
1ª rodada – Quinta-feira, 14/12
– 12h00: Botafogo 3 (3) x (1) 3 Vasco (fem)
– 13h15: Flamengo 9 x 0 Guarani (fem)
– 14h30: Guarani 3 x 10 Vasco (masc)
– 15h45: Flamengo 5 x 1 Botafogo (masc)
2ª rodada – Sexta-feira, 15/12
– 12h00: Botafogo 3 x 2 Guarani (fem)
– 13h15: Flamengo 4 x 0 Vasco (fem)
– 14h30: Vasco 4 x 2 Botafogo (masc)
– 15h45: Flamengo 5 x 1 Guarani (masc)
3ª rodada – Sábado, 16/12
– 12h30: Vasco 6 x 4 Guarani (fem)
– 13h45: Botafogo 1 x 3 Flamengo (fem)
– 15h00: Guarani 4 x 2 Botafogo (masc)
– 16h15: Vasco 2 (3) x (5) 2 Flamengo (pênaltis) (masc)
Confira os prêmios pessoais:
Feminino
– Melhor Jogadora: Jasna (Flamengo-RJ)
– Melhor Goleira: Kathlen (Botafogo-RJ)
– Melhor Treinador: Paulo Gil (Flamengo-RJ)
– Artilheira: Jamilly – 5 gols (Guarani-SP)
Masculino
– Melhor Jogador: Jordan (Vasco da Gama-RJ)
– Melhor Goleiro: Giovane (Flamengo-RJ)
– Melhor Treinador: Rodrigo Fernandes (Flamengo-RJ)
– Artilheiro: Rodrigo – 4 gols (Flamengo-RJ)