A seleção brasileira feminina é vice-campeã da Neom Beach Soccer Cup, na Arábia Saudita. Neste sábado (28), o Brasil foi derrotado pela Espanha por 5 a 3. Os gols do Brasil foram marcados por Lindi, Taii e Dani Barboza. Já Sara, duas vezes, Andrea, Carol e Manau marcaram para equipe espanhola.
O jogo foi tenso. No primeiro período, a Espanha abriu o placar com Sara. O Brasil começou a pressionar e num erro de saída de bola, Lindi empatou num lindo chute de canhota. O fim do primeiro período foi emocionante. No tiro livre, a Espanha ampliou com Andrea e nos segundos finais a goleira Laura chegou atrasada e fez pênalti em Lindi. Ela mesma bateu, mas Laura se redimiu e salvou a Espanha com uma grande defesa.
No segundo do período, Carol ampliou e fez 3 a 1 para espanholas, mas Taii aproveitou o lindo passe de Jasna para diminuir a diferença no placar.
O último período foi de tirar o fôlego. A Espanha ampliou com Sara, quando o Brasil estava melhor e quase empatando o jogo. A equipe do técnico Fabrício Santos não desanimou e seguiu pressionando as adversárias até que Dani Barboza descontou em uma falta bem perto da linha da área. Mas, no fim da etapa, a bola sobrou para Manau, que fez o quinto gol espanhol e decretou o título inédito para o país europeu, impedindo o bicampeonato brasileiro.
Comandada pelo treinador Fabrício Santos, a campanha do Brasil teve apenas essa derrota. Num jogo equilibrado, a seleção brasileira havia vencido a Espanha por 2 a 1, com dois golaços, um de Taii e outro de Dani Barboza, na terceira e última rodada da fase de classificação.
Na estreia, venceu a República Tcheca, que vinha entrosada por ter disputado recentemente a Liga Europeia. No entanto, o talento das jogadoras brasileiras falou mais alto e, com bonitos gols de Lindi, duas vezes, Dani Barboza e Jasna, o Brasil derrotou as europeias por 4 a 1.
A Seleção Brasileira Feminina venceu a edição passada da Neom Cup, quando derrotou a Inglaterra na final e se consagrou campeã de forma invicta. Esse foi seu segundo título de Beach Soccer. A primeira conquista e inédita foi em 2021 com a Copa Intercontinental Feminina, que aconteceu na Rússia.
FICHA TÉCNICA
Neom Beach Games 2023
Neom, Arábia Saudita
FINAL
Sábado, 28/10
Feminino
14h – Brasil 3 x 5 Espanha
Gols Brasil: Dani Barboza, Lindi e Taii
Gols Espanha: Sara (2) Andrea, Carol e Manau
Veja a tabela completa das seleções brasileiras na competição:
1ª rodada (quarta, 25/10)
– 9h15 (Feminino): República Tcheca 1 x 4 Brasil
– 13h15 (Masculino): Turquia 2 x 11 Brasil
2ª rodada (quinta, 26/10)
– Brasil folga no feminino
– 13h45 (Masculino): Brasil 8 x 3 Emirados Árabes
3ª rodada (sexta, 27/10)
– 12h30 (Feminino): Brasil 2 x 1 Espanha
– 13h45 (Masculino): Brasil 8 x 2 Espanha
Finais (sábado, 28/10)
– 12h45 (Feminino): Brasil 3 x 5 Espanha
– 14h (Masculino): Brasil 5 x 2 Japão