Fonte: www.cbf.com.br
A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer está no Grupo A da CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2023. A entidade sul-americana divulgou esta tarde o resultado do sorteio, realizado nesta quinta-feira (16). Na chave da Canarinho estão: Argentina, Peru, Uruguai e Equador.
A competição será realizada entre os dias 11 e 19 de março, em Rosário (ARG). Treinador da Seleção Brasileira, Marco Octávio revelou a expectativa para mais um torneio.
“A gente está encarando essa competição como um Mundial, principalmente porquê ela serve como eliminatória. Sabemos que houve uma grande evolução em todas as áreas da CONMEBOL, e a gente entende que ambos os grupos estão muitos fortes e bem equilibrados. Teremos de dar o nosso melhor para vencer”, disse o pentacampeão.
A convocação dos jogadores está prevista para a próxima semana. O comandante destacou que o confronto diante dos donos da casa tem caráter especial pelo mando e pela rivalidade.
“Junto com o Uruguai, a Argentina tem uma das melhores escolas de Beach Soccer. São duas grandes rivalidades. Sabemos que o fator casa será utilizado da melhor forma pelos nossos adversários, mas temos uma equipe experiente, que está acostumada a atuar sob pressão”, finalizou.
O Brasil é bicampeão da Copa América de Beach Soccer, tendo vencido em 2016, em Santos (BRA), e em 2018, em Lima (PER).