Fonte: site CBF
O primeiro objetivo está alcançando. A Seleção Brasileira de Beach Soccer derrotou o Paraguai neste sábado (5), por 6 a 5, pela semifinal e garantiu a vaga na decisão da Intercontinental Cup 2022 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O adversário na final será o Irã, que bateu o time da casa na outra semi.
O Brasil levou um susto logo no começo do jogo, quando Rodrigo Souto cometeu um pênalti. O goleiro Bobô defendeu e, na sequência, o então autor da infração foi de vilão a heroi e abriu o placar para a Canarinho com um gol de cabeça. O segundo veio logo depois. O fixo Catarino acertou um lindo chute do meio-campo e tirou qualquer chance do arqueiro paraguaio. O rival sul-americano diminuiu já na reta final do primeiro período, mas Catarino acertou o alvo novamente, após bela assistência de Datinha, e deixou a Seleção com boa margem novamente.
Na segunda etapa, o confronto continuou muito disputado. O Paraguai marcou primeiro e deixou o placar em 3 a 2. Logo depois, Maurinho aproveitou cobrança rápida de lateral e fez o quarto gol da Seleção Brasileira. Os paraguaios não se entregaram e, com dois gols em sequência, alcançaram o empate e, já nos minutos finais, viraram o marcador.
No terceiro período, Mauricinho teve boa chance de empatar o placar, mas cobrou pênalti para fora. Com cinco minutos para o fim do jogo, Filipe aproveitou tiro livre de longe e deixou tudo igual. Quando parecia que a igualdade ia permanecer, Mauricinho demonstrou tranquilidade e garantiu o Brasil na grande decisão com vitória por 6 a 5.
A final entre Brasil e Irã será neste domingo (6), às 13h (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo no site da Beach Soccer World Wide e é possível acessá-lo clicando aqui. A entrada é gratuito, sendo necessário apenas criar um login e uma senha para ingressar.