Fonte: site CBF
O mês de novembro será agitado para o Beach Soccer do Brasil. A Seleção Brasileira Principal vai disputar duas competições no Oriente Médio, enquanto uma equipe adulta e uma Sub-20 vão buscar outro título nas areias da América do Sul neste mesmo período. Um prato cheio para os milhares de amantes da modalidade.
O técnico Marco Octavio convocou 12 atletas para o grupo que vai jogar a Intercontinental Beach Soccer Cup 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na primeira semana de novembro. A Seleção Principal do Brasil fará três jogos em sequência nesta primeira fase, nos dias 1º, 2 e 3, diante de Arábia Saudita, Espanha e Emirados Árabes de forma respectiva. Caso avance, a equipe canarinho disputará o mata-mata nos dias 4, 5 e 6 no 11º mês deste ano. As partidas terão transmissão ao vivo para todo o país através do canal Sportv.
Na sequência, o mesmo grupo segue pelo Oriente Médio e embarca para a Arábia Saudita em busca do título da Neom Beach Soccer Cup, na cidade de Neom. O torneio será realizado de 9 a 12 de novembro e, além do Brasil e dos anfitriões, seis equipes participantes: Emirados Árabes, Bahrain, Omã, Paraguai, Japão e Inglaterra. A organização vai divulgar a tabela de jogos nos próximos dias e todas as partidas terão transmissão ao vivo do canal Sportv.
Enquanto o time principal luta por conquistas no outro lado do mundo, duas equipes brasileiras vão atuar em areias mais próximas pelo CONMEBOL Liga Evolución de Fútbol Playa – Zona Norte, em Santa Elena, no Equador. A competição promove a participação de um time adulto e um Sub-20 de cada participante e os pontos das duas categorias têm o mesmo peso na tabela de classificação. A Seleção adulta do Brasil será composta por uma equipe alternativa, uma vez que, no mesmo período, o time principal estará disputando outros dois torneios no Oriente Médio.
As três Seleções Brasileiras vão se apresentar para treinos preparatórios na próxima segunda-feira (24) no Rio de Janeiro (RJ). O treinador Marco Otavio vai trabalhar com o time principal de 24 a 28 e o técnico Juninho, que comandará as duas equipes no Equador, vai preparar os seus 20 convocados, sendo dez de cada categoria, até a manhã do dia 30 de outubro.
“A CBF entende a importância de todas as modalidades ligadas ao nosso futebol. O Beach Soccer é uma delas e nós estamos prestando todo apoio e suporte para que o Brasil alcance êxito em mais uma frente e, principalmente, dando condições para os milhares de atletas praticantes para que o esporte se desenvolva e evolua cada vez mais”, declarou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
LISTAS DE CONVOCADOS
SELEÇÃO PRINCIPAL NO ORIENTE MÉDIO:
GOLEIROS:
Mão – Corinthians (SP)
Bobô – Sampaio Corrêa (MA)
FIXOS:
Catarino – Vasco da Gama (RJ)
Rodrigo Souto – Botafogo (RJ)
ALAS:
Brendo – Anchieta (ES)
Datinha – Sampaio Corrêa (MA)
Filipe Silva – Braga (POR)
Mauricinho – Vasco da Gama (RJ)
Benjamin Jr – Vasco da Gama (RJ)
PIVÔS:
Alisson – Sampaio Corrêa (MA)
Edson Hulk – Atlético Potengi Touros (RN)
Igor Rangel – Flamengo (RJ)
SELEÇÃO ADULTA NO EQUADOR:
GOLEIROS:
Teleco – Flamengo (RJ)
Gean Pietro – Anchieta (ES)
FIXOS:
Antonio – Flamengo (RJ)
Paulo Marques – Sampaio Corrêa (MA)
ALAS:
Alejandro – Flamengo (RJ)
Dmais – Flamengo (RJ)
Luís Henrique – ARUC (DF)
Zé Lucas – Anchieta (ES)
PIVÔS:
Bernardo Botelho – Sambenedettese (ITA)
Caíque – Confiança (SE)
SELEÇÃO SUB-20 NO EQUADOR:
GOLEIROS:
Nathan – Botafogo (RJ)
Rainer – Vasco da Gama (RJ)
FIXOS:
Patrick – Botafogo (RJ)
Ronaldo – Botafogo (RJ)
ALAS:
Breninho – Anchieta (ES)
Luis Michael – Botafogo (RJ)
Pedro Lucas – Vasco da Gama (RJ)
Túlio – ABC (RN)
PIVÔS:
Gabriel Zetum – Anchieta (ES)
Rian – VKL (PR)