Em um dia de emoção até o último minuto, saíram os classificados para o mata-mata da Etapa Final do Brasileirão 2021. No grupo A, o ABC-RN venceu o último invicto, Anchieta-ES, assim se classificando. O Joinville/Juventos-SC ainda venceu, mas não adiantou. No grupo B, Coríntians-RN e Sampaio Corrêa-MA venceram seus jogos e carimbaram vaga na semifinal.
Joinville deslancha no início e vence o Real Sergipe
Real Sergipe e Joinville/Juventos abriram o último dia da fase de grupos da Etapa Final do Brasileirão 2021, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro.
O primeiro período foi de supremacia catarinense. Com um ataque motivado na busca pela vaga nas semis, o time catarinense abriu 4 a 0 em somente oito minutos de jogo. Com isso tranquilizando a torcida para o restante da partida.
Com uma vantagem consolidada, controlou o ritmo do jogo e ampliou na segunda etapa. Paulinho marcou o quinto gol e o Real Sergipe não teve forças para diminuir no período.
O destaque da partida foi para Alisson, o jogador da seleção brasileira fez dois dos seis gols do Joinville. O resultado deixou a equipe com chances de classificação, que não se confirmou no decorrer da rodada.
REAL SERGIPE-SE 1 X 6 JOINVILLE/JUVENTOS-SC
Gols Real Sergipe: Buiu (10 min – 3ºT)
Gols Joinville/Juventos: Lucão (3 min – 1ºT); Netinho (5 min – 1ºT); Alisson (6 min – 1ºT); Luquinhas (8 min – 1ºT); Paulinho (10 min – 2ºT); Alisson (1 min – 3ºT)
Hulk desencanta e classifica Coríntians
Coríntians e Capixaba fizeram um bom jogo, na briga pela vaga na semifinal. O alvinegro saiu com a melhor, em jogo que marcou o fim da seca de Edson Hulk.
Foram 74 minutos sem gol do artilheiro Edson Hulk, mas isso acabou nos dois minutos iniciais de jogo. O jogador da seleção brasileira ainda ampliou em seguida, o Capixaba ousou uma reação e diminuiu com Mascote.
O Capixaba voltou melhor para o segundo tempo. Mesmo depois de muita discussão no intervalo, o time do Espírito Santo encostou no placar com Ralson, mas o Coríntians contou com a dupla Hulk e Fabrício para fazer 4 a 2.
O período final reservou o máximo de emoção. Na busca pelo empate o Capixaba se lançou ao ataque com todas as forças e com Ramon diminuiu, mas parou em Uego na tentativa de igualar o marcador. Com os três pontos, o Corinthians se consolidou na semifinal, enquanto o Capixaba deu adeus a competição.
CORÍNTIANS-RN 4 x 3 CAPIXABA-ES
Gols Coríntians: Edson Hulk (2 min – 1ºT) Edson Hulk (6 min – 1ºT); Edson Hulk (2 min – 2ºT); Fabricio (10 min – 2ºT)
Gols Capixaba: Mascote (7 min – 1ºT); Ralson (7 mi – 2ºT); Ramon (8 min – 3ºT)
Sampaio Corrêa conta com grande atuação defensiva para se classificar
Em um mata-mata antecipado, Sampaio Corrêa e ARUC se enfrentaram, o perdedor do confronto dava adeus ao Brasileirão 2021. O campeão do Nordeste foi superior e saiu com a vaga.
Como todo jogo decisivo, o começo foi tenso. Passado o nervosismo inicial, o Sampaio Corrêa impôs seu jogo e saiu com a vantagem no período inicial. Tony e Gerlan marcaram para a equipe maranhense.
Na segunda etapa a ARUC pressionou na busca do resultado, mas parou em uma defesa da Bolívia Querida que segurava o jogo com muitas faltas. Reyder e Dmais criaram chances claras mas não conseguiram o gol.
Os minutos finais definiram o goleiro Curica como destaque. O Sampaio Corrêa sofreu com forte pressão da ARUC, mas o camisa 1 manteve a vantagem maranhense. Igor ainda ampliou, assim carimbando de vez a Bolívia Querida na semifinal do Brasileirão 2021.
SAMPAIO CORRÊA-MA 3 x 1 ARUC-DF
Gols Sampaio Corrêa: Tony (5 min – 1ºT); Gerlan (6 min – 1ºT); Igor (8 min – 3ºT)
Gols ARUC: Luan (11 min – 3ºT)
ABC derruba o último invicto e avança
Definindo a última vaga nas semifinais da Etapa Final do Brasileirão 2021, Anchieta e ABC se encontram no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os potiguares surpreenderam e bateram o alvirrubro.
Como de costume o Anchieta começou com seu ritmo mais lento, estudando o adversário. Precisando vencer o ABC se lançou ao ataque, mas não passou do Rafa Padilha, terminando zerada a etapa.
O segundo período entregou um show para amantes do beach soccer. Em um confronto de estilos táticos, o Anchieta passou a ter a posse de bola e subir as linhas, assim saiu o gol com o goleiro Rafa Padilha. Como somente a vitória dava a vaga ao ABC, os potiguares pressionaram e viraram o jogo, Zé Lucas e Túlio marcaram os gols.
Os minutos finais foram marcantes. Logo no começo do terceiro tempo, Filipe Silva foi imprudente e acabou expulso. Com a vantagem numérica o ABC aproveitou para ampliar com Túlio. Na sequência do período ambas equipes perderam uma penalidade cada, mas o ABC ainda contou com a genialidade de Zé Lucas e Willamy para bater o último invicto do Brasileirão 2021. Com a vitória o ABC se classificou em segundo no grupo A, já o Anchieta em primeiro.
ANCHIETA-ES 2 X 5 ABC-RN
Gols Anchieta: Rafa Padilha (1 min – 2ºT); Eudin (10 min – 3ºT)
Gols ABC: Zé Lucas (4 min – 2ºT); Tulio (6 min – 2ºT); Tulio (5 min – 3ºT); Zé Lucas (7 min – 3ºT); Willamy (12 min – 3ºT)
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO NO FLICKR OFICIAL DA CBSB: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums