Além da grande decisão do 21° Campeonato Estadual Banestes de Seleções de Beach Soccer, o final de semana foi marcado pela presença ilustre do técnico da seleção feminina de beach soccer, Fabrício Santos, na arena construída na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Após prestigiar o título da seleção de Vitória, o comandante da amarelinha exaltou o potencial do beach soccer capixaba a nível nacional.
O 21° Estadual marcou o retorno do campeonato após hiato de dois anos. O técnico, que aproveitou o espaço para conversar com as seleções presentes no dia decisivo para o naipe feminino, foi responsável por entregar o prêmio à jogadora revelação, Cecília, de Vitória. Fabrício também ressaltou a importância dessa importante competição de beach soccer enfim ser retomada, e elogiou a estrutura montada pela Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), e Associação Capixaba de Esporte e Lazer (Acel).
“Após este período de pandemia, que não acabou, apenas diminuiu, estamos aqui prestigiando a modalidade, e a modalidade precisa ter competições deste nível aqui. De estrutura, de condições, de transmissão. Hoje, nós, da seleção brasileira, conseguimos estar presentes, porém estar presente em todos os cantos é muito difícil, mas eu venho buscando isso. E quando não consigo, é importante que a transmissão aconteça. É a forma que temos de desenvolver a modalidade, de valorizar essas meninas, para que elas tenham a oportunidade de vestir um dia a amarelinha, que é o sonho de todas. Toda essa estrutura, tudo isso, são pontos fundamentais. Deixo aqui meus parabéns pelo evento.”, disse Fabrício.