Por Breno Bandeira (estagiário)
O segundo dia de jogos no Centro Esportivo Santos Dumont ficou marcado por jogos de muitos gols, tendo ao todo 41 bolas na rede. Já os resultados favoreceram mais ao Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN que previamente já garantiram vaga nas semifinais. No Grupo A, o Coríntians-RN segue 100%, enquanto Real Sergipe-SE, CSA-AL e Santa Cruz-PE seguem vivos com campanhas mais irregulares.
Coríntians vence novamente e dá grande passo rumo a Etapa Final
Os dois vencedores da rodada inicial se encontraram na abertura do segundo dia de jogos da Copa Nordeste, a 2ª etapa do Brasileirão 2021. O vencedor já dava um grande passo rumo a etapa final, sabendo disso ambas equipes entregaram um começo movimentado. Logo com um minuto, Caique abriu para o Real, mas Fabrício logo empatou e guiou os potiguares à virada. No fim do primeiro período ainda sobrou tempo para o Real Sergipe diminuir em 3 a 2.
O segundo período foi um completo show do Coríntians, seguindo em intensidade alta, o alvinegro transformou a vantagem em goleada, com gols de Fabrício, Edson Hulk e Evandro. Dificultando a chance de reação do Real Sergipe.
Mesmo com uma dura missão de reverter um placar elástico o Real foi a luta. A recompensa em partes veio, os sergipanos conseguiram diminuir em 8 a 6, dando confiança para a equipe entrar forte pela vaga na última rodada. O Coríntians por outro lado já colocou um pé no Rio de Janeiro.
Coríntians-RN 8 x 6 Real Sergipe-SE
Gols Coríntians: Doidinha (3 min – 1ºT); Fabricio (6 min – 1ºT); Fabricio (7 min – 1ºT); Edson Hulk (1 min – 2ºT): Evandro (4 min – 2ºT); Edson Hulk (5 min – 2ºT); Fabricio (6 min – 2ºT); Fabricio (7 min – 3ºT)
Gols Real Sergipe: Caique (1 min – 1ºT); Charles (10 min – 1ºT); Coloral (2 min – 3ºT): Negueba (4 min – 3ºT); Negueba (4 min – 3ºT); Charles (8 min – 3ºT)
Dener faz quatro e classifica Sampaio Corrêa para as semis
O Sampaio, dito como um dos favoritos ao título, venceu o Campinense em confronto válido pela 2ª rodada da Copa Nordeste. A partida teve roteiro parecido com o jogo de ontem da Bolivia Querida, um erro do Rubro-Negro no inicio ocasionou o gol de Datinha. O placar ainda aumentou com Billy. Quando o Campinense pode chegar no placar, parou no goleiro Pitbull. Igor, outro atleta com passagem pela seleção, ampliou em 3 a 0 na etapa inicial.
No segundo período, o Sampaio seguiu melhor, mas em ritmo mais lento, muito por conta também da chuva. Com destaque para Dener que saiu do banco, a Bolívia aumentou para 6 a 2 o marcador. Os 12 minutos finais foram de completa superioridade do Sampaio, o Campinense já abatido, não conseguiu parar o qualificado ataque maranhense que, com quatro gols de Dener no jogo, venceu e se classificou para a etapa final com 11 a 3.
Sampaio Corrêa-MA 11 x 3 Campinense-PB
Gols Sampaio Corrêa: Datinha (1 min – 1ºT); Billy (4 min – 1ºT); Igor (8 min – 1ºT); Igor (2 min – 2ºT); Paulinho (10 min – 2ºT); Beijú (12 min – 2ºT); Dener (2 min – 3ºT); Dener (6 min – 3ºT); Billy (8 min – 3ºT); Dener (9 min – 3ºT); Dener (11 min – 3ºT)
Gols Campinense: Jefferson (9 min – 2ºT); Jefferson (12 min – 2ºT); Diogo (1 min – 3ºT)
ABC despacha mandante e carimba vaga no Rio de Janeiro
ABC e Sport se enfrentaram em jogo que definiu de vez os classificados e eliminados do Grupo B da Copa Nordeste.
Na estreia do ABC, muitos queriam ver a atuação de Zé Lucas, mas o craque separou para hoje o seu grande rendimento. Na primeira etapa, o camisa 10 comandou a equipe potiguar com dois gols. O segundo período reservou uma tentativa de reação do time da casa, que diminuiu com Juninho Recife. Quando o ABC voltou a ampliar com Miguel, o Leão da Ilha chegou a ter um pênalti a favor, mas desperdiçou, terminando em 3 a 1 na segunda etapa. Os minutos finais foram de pressão pernambucana, mas nada suficientemente perigoso para tirar a vitória e a vaga do Mais Querido de Natal na etapa final do Brasileirão.
Sport-PE 1 x 3 ABC-RN
Gols Sport: Juninho Recife (5 min – 2ºT);
Gols ABC: Zé Lucas (2 min – 1ºT); Zé Lucas (4 min – 1ºT); Miguel (4 min – 2ºT)
O CSA vence e complica ainda mais o Santa Cruz
Santa Cruz e CSA entraram em campo com uma responsabilidade grande, pois na primeira rodada as duas equipes foram derrotadas. Jogando em casa, o tricolor pernambucano buscou propor o jogo e chegou a se manter na frente por boa parte do primeiro período, mas no fim Bananinha saiu do banco e virou o jogo para o CSA.
A segunda etapa foi de muito equilíbrio e certa tensão por ser praticamente uma final para as equipes, esse nervosismo ficou evidente pelo lado do Santa Cruz, visto que em um chute despretensioso de Rodrigo, o goleiro acabou falhando e aumentando a vantagem alagoana, em 4 a 2 no fim da etapa.
A parte final seguiu um roteiro padrão, onde o Santa Cruz criava e o CSA era letal nos contra ataque, assim ampliando em 6 a 3 o placar final com destaque para o trio Cibiti, Bananinha e Rodrigo.
Santa Cruz-PE 3 x 6 CSA-AL
Gols Santa Cruz: Xepa (2 min – 1ºT); Leleco (5 min – 1ºT); Neguinho (11 min – 3ºT)
Gols CSA: Cibiti (4 min – 1ºT); Bananinha (7 min – 1ºT); Bananinha (10 min – 1ºT): Rodrigo (11 min – 2ºT); Cibiti (3 min – 3ºT); Rodrigo (6 min – 3ºT)
VEJA FOTOS DA 2ª ETAPA DO BRASILEIRÃO 2021 EM NOSSA PÁGINA NO FLICKR: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums