TEXTO E FOTOS: João Brito/Assessoria de Imprensa Fecabes
O Metropolitano 2021 conhece a sua primeira equipe campeã! Pelo módulo feminino, o Vilavelhense interrompeu o sonho do tricampeonato do São Pedro, e por 2 a 0 conquistou o troféu do torneio, neste domingo (20), no Tancredão, em Vitória.
Os dois gols da partida foram marcados pela atleta Lelê Villar, o primeiro num chute forte, que acertou a bochecha da rede sem chances para a goleira Erika. O gol que deu números finais ao jogo saiu no segundo período. Após receber um cruzamento da defesa, Lelê desviou de cabeça, levemente, porém o bastante para marcar.
Com isso, o Vilavelhense chega ao seu primeiro título do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer. A equipe comandada pelo técnico Erich Bonfim, experiente técnico com rodagem extensa no futebol capixaba, conta com atletas com passagens pela Seleção Brasileira, como Noele Bastos, Lelê Villar, Bárbara Colodetti, Adriele e também a goleira Lele Lopes.
3º e 4º colocados
Antes da grande final foi realizada a partida que definiu as equipes que ficaram com o 3º e 4º lugares do Metropolitano. Por 7 a 2, a equipe do Arsenal de Viana venceu o time do Craques da Praia, projeto oriundo do bairro Praia do Suá, na capital.
Premiações individuais
Na manhã deste domingo também foram entregues as premiações individuais do Metropolitano 2021. A comissão organizadora votou e escolheu como melhor goleira a atleta Erika, do São Pedro, e como melhor jogadora a atleta Adriele, do Vilavelhense. A artilheira da competição foi a atleta Tai, do Arsenal de Viana.