O técnico da seleção brasileira feminina, Fabrício Santos, esteve presencialmente no Espírito Santo no último final de semana para ver de perto as finais do Campeonato Metropolitano. Em campo, boa parte das atletas selecionáveis nas duas convocações realizadas até hoje.
Das 12 atletas que já vestiram a amarelinha, nove estiveram em campo: Bárbara Colodetti, Lorena, Noele Bastos, Lele Villar e Lelê Lopes pelo Rio Branco, Jéssica Mendonça pelo Anchieta, e Natalie, Silvana e Jasna pelo São Pedro – a equipe campeã. Todas mostraram ao treinador que seguem jogando em alto nível, mesmo após tanto tempo sem competições.
”Fui acompanhar de perto outras jogadoras, além das atletas que já estiveram na seleção. Destacaria algumas meninas que performaram muito bem na competição: Mayara Izzo, do São Pedro, Fernanda Sabaini, do Anchieta, e Flávia Lemos e Ana Beatriz, ambas do Rio Branco. Todas confirmaram que têm grande potencial”, elogiou Fabrício.
Além dos jogos do feminino, Fabrício também observou os goleiros do masculino, já que ocupa o cargo de preparador de goleiros da seleção comandada pelo técnico Gilberto Costa.
“Foi importante estar presente e acompanhar todos os atletas. O Espírito Santo é tradicionalmente um celeiro de craques e tenho que estar atento aos novos talentos surgindo no esporte. Parabenizo a todos os times que atuaram nessas finais, pois mostraram equipes aguerridas e um grande nível técnico”, disse.